Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela angariou um ventilador infantil para tratar problemas cardíacos em crianças
Está a decorrer a campanha Crowdfunding para colocação de prótese em dançarino
Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela angariou um ventilador infantil para tratar problemas cardíacos em crianças
A Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela, Organização Sem Fins Lucrativos – angariou um ventilador infantil Maquet Servo-I no valor de 30 mil euros, que vai ser utilizado no Instituto do Coração (ICOR), em Maputo, Moçambique. O ventilador vai permitir ajudar crianças e recém-nascidos com doenças cardíacas.
O ICOR conseguiu, assim, realizar de forma gratuita, ao longo de 2016, mais de 145 cirurgias cardíacas em crianças de famílias em situação de carência social e económica. Foram também desenvolvidos novos programas de investigação e formação clínica e registou-se um aumento do número de postos de trabalho no setor da saúde naquela cidade.
A estrutura LOVE, que ao longo do último ano passou por locais como a Praça D. Pedro IV (Rossio), Doca de Belém, Castelo de São Jorge e Praça do Martim Moniz, vai continuar na cidade de Lisboa ao longo do ano.
“Em 2017 vamos continuar com a missão “Impulsionar a Felicidade em Portugal”, especificamente para realizar o sonho do André, um dos melhores bailarinos de breakdance em Portugal que vive sem uma mão”, adianta Esmeralda Fernandes, fundadora da Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela e mãe da Daniela.
“Queremos ajudar o André a viajar para Nova Iorque, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica para a colocação de uma prótese. Para concretizarmos este objetivo precisamos de cerca de 27 mil euros, que cubram o pagamento da prótese e da viagem aos EUA”, acrescenta. A empresa que produz as próteses para desportistas mais adequadas para o caso em questão situa-se em Nova Iorque.
A estrutura LOVE está agora na Doca de Belém (Junto ao Padrão dos Descobrimentos) , onde é possível colocar um cadeado pelo André.