Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Associação Inovar Autismo realizou reflexão sobre a deficiência no CRJ de Pinhal Novo, com o apoio do Município

Município apoiou ação de formação no CRJ de Pinhal Novo

Associação Inovar Autismo realizou reflexão sobre a deficiência

 

Formação deficiência.JPG

 

O tema “Abordagem Geral sobre a Pessoa com Deficiência” deu mote a uma ação de formação, gratuita, no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo. O encontro, dinamizado pela Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do Projeto Mais Comunidade – Férias Inclusivas (projeto-piloto daquela associação), reuniu, no final do mês de junho, técnicos municipais da autarquia na área da juventude e da intervenção social.

A formação, certificada pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, teve a duração de 25 horas e pretendeu sensibilizar a população para questões da deficiência e incitar profissionais a actualizar conhecimentos e a contribuir para uma cidadania mais inclusiva. No total, participaram 22 formandas/os, sendo, na maioria, técnicas/os dos municípios de Palmela, Setúbal, Sesimbra e Seixal.

A Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão, que abrange os distritos de Setúbal, onde tem sede, Portalegre, Évora e Beja, tem como principal objetivo a inclusão das crianças, jovens e adultas/os com autismo na comunidade. O autismo, perturbação do neurodesenvolvimento que se manifesta, principalmente, na dificuldade em comunicar e estabelecer relações sociais, afeta cerca de um por cento da população mundial.

 

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.