Associação Renovar a Mouraria abre as portas para novos “Há Manhãs”
O "Há Manhãs" é um pequeno almoço internacional de mulheres, que acontece mensalmente num bairro da cidade de Lisboa, juntando mulheres portuguesas, migrantes e refugiadas, para em conjunto celebrar, aprender e partilhar culturas, trocar ideias e gastronomia do mundo.
O primeiro "Há Manhãs" terá lugar na Associação Renovar a Mouraria, no próximo dia 18 de novembro, pelas 10h30.
Estes encontros pretendem promover a interacção entre mulheres migrantes, refugiadas e mulheres das sociedades de acolhimento, através de um convívio informal onde serão abordados os estereótipos, de ambas as partes, desafiando as narrativas existentes sobre as migrações, e potenciando uma efectiva troca de experiências.
Esta iniciativa é co-financiada pelos Programa BIP-ZIP, da Câmara Municipal de Lisboa, e o AMIF-Asylum, Migration and Integration Fund.