Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Associação Renovar a Mouraria | Concurso de figurinos para a Orquestra Batucaria, candidaturas até 29 de Março.

Associação Renovar a Mouraria
Concurso de Figurinos para a Orquestra Batucaria

869f7040-c686-4a31-9dd1-f93742d7f9fc.png

 

A Associação Renovar a Mouraria lança um concurso de figurinos para a Orquestra Batucaria, o prémio é um curso na Escola de Moda de Lisboa. 

Para o novo projecto Batucaria, a Associação precisa de ideias muito criativas para os figurinos dos participantes nesta orquestra.

A Batucaria nasce como uma acção educativa através da música, destinada a crianças e jovens locais, com o apoio da Fundação Jumbo para a Juventude. Tendo como base a tradição afro-brasileira, seus ritmos, letras e instrumentos, estas expressões artísticas serão estendidas às culturas mais representativas do território. Mais do que uma orquestra, a Batucaria é uma partilha de saberes, culturas e tradições, onde se realizarão várias oficinas: construção de instrumentos, música, dança, canto e composição das letras em conjunto com as famílias.

Este concurso tem como objectivo a criação do modelo de 2 figurinos, um feminino e outro masculino, para vestir os 30 participantes da Batucaria. Estes figurinos deverão espelhar o conceito de multi-culturalidade tendo como referência a estética originária da tradição afro-brasileira. É necessário enviar um croqui por cada parte que compõe o figurino, incluindo acessórios (caso existam) e dois croquis do look final (um para o figurino feminino e outro para o figurino masculino).
A proposta mais criativa ganha um curso de curta duração na Escola de Moda de Lisboa. 

As candidaturas devem ser enviadas até 29 de Março para o email: batucaria.renovaramouraria@gmail.com e o regulamento pode ser consultado aqui: https://goo.gl/rMqTb4