Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Associação Renovar a Mouraria promove visitas turísticas guiadas por refugiados e imigrantes

07324ee7-7c6d-45a8-b1f9-d9f97044578a.jpg

 

 

Evento: Visitas guiadas Migrantour - gratuitas
Ponto de encontro: Largo da Igreja de São Domingos, Lisboa
Dias: 22 e 29 de junho
Hora: 10H30


Celebrado no dia 20 de junho, o Dia Mundial do Refugiado dá o mote para a realização de 2 visitas gratuitas guiadas ao bairro da Mouraria, asseguradas por guia refugiada e guias imigrantes, no âmbito do projecto europeu Migrantour – New Roots, nos dias 22 e 29 de junho, às 10h30.

Nos dias 22 e 29 de junho, sábado, as visitas são abertas ao público em geral que devem fazer a sua inscrição para visitasguiadas@renovaramouraria.pt

As visitas são gratuitas e ocorrem no bairro da Mouraria, um dos mais multiculturais de Lisboa com 30% de população imigrante e mais de 50 nacionalidades diferentes, dando a conhecer o olhar singular de cada guia sobre a Mouraria, mas também as suas histórias pessoais e culturais.

Os guias Migrantour são oriundos do Brasil, Japão, Polónia, Roménia, Rússia, Ucrânia, Venezuela, Argentina, Angola e descendente de Cabo-verdianos. Estes asseguram visitas com a duração estimada de 2h30 que são uma experiência única.

Migrantour – New Roots visa promover a integração e a participação activa de refugiados e imigrantes recém-chegados ao país, na criação de uma nova narrativa sobre imigração, tendo implementação em 5 países e 10 cidades europeias.

Em Portugal, a Associação Renovar a Mouraria conta, na implementação do projecto, com a parceria da Associação Crescer, que trabalha por uma inclusão na comunidade de grupos em situação de maior vulnerabilidade e exclusão.

Para mais informações sobre o projecto, pode visualizar o vídeo e visitar a página de facebook e o site.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.