Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Astronauta da Agência Espacial Francesa é um dos convidados da conferência “Para além da Terra” no Pavilhão do Conhecimento

12 de Novembro, quinta-feira, às 19.30

 

 

 

mailing_astronauta(1).jpg

No próximo dia 12 de Novembro, quinta-feira, uma missão rumo ao Espaço partirá do Pavilhão do Conhecimento tendo aos comandos o astronauta Jean Jacques Favier e o investigador Eric Jurado, da Agência Espacial Francesa (CNES).

O lift-off desta missão começa logo às 14.30, com as crianças da Escola Ciência Viva, que certamente farão as perguntas mais inesperadas a este astronauta que trabalhou sobre o comportamento da Vida em Microgravidade.

Às 19.30 terá lugar a conferência "Para além da Terra", no auditório José Mariano Gago, aberta ao público e com entrada livre.

Jean-Jacques Favier tornou-se astronauta da Agência Espacial Francesa em 1985. Voou a bordo do Vaivém Espacial Columbia da NASA, em 1996, na missão STS-78, que teve a duração de 17 dias. Actualmente lidera o comité de coordenação científico da Universidade Internacional Espacial, em França. 

Eric Jurado trabalha na CNES desde 2002. Iniciou as suas actividades no projecto Rosetta em 2011, como membro da equipa responsável pela aterragem do módulo Philae. Presentemente a sua equipa é responsável pela análise dos dados recolhidos na superfície do cometa.

Os dois oradores vêm a Lisboa participar na 2.ª Conferência de Professores Espaciais, organizada pela Ciência Viva no âmbito do projecto ESERO Portugal, com o apoio do Institut Français du Portugal.

O ESERO Portugal é coordenado pela Ciência Viva e está integrado no programa educativo da Agência Espacial Europeia (ESA) que usa o Espaço como contexto inspirador para a aprendizagem das ciências.

As inscrições para a conferência "Para além da Terra" são feitas no site da Ciência Viva

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.