Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Astronauta da NASA aterra no Pavilhão do Conhecimento

Donald_Thomas_28_07_2018-convite(1).png

 

O astronauta norte-americano Donald Thomas viaja até ao Pavilhão do Conhecimento este sábado, 28 de Julho, às 15.00, onde dará uma palestra sobre o tema "Overcoming Obstacles and Reaching for the Stars!".*

Perante uma plateia formada por crianças e adultos, o astronauta da NASA partilhará com o público as suas experiências nas missões espaciais em que participou.

Don Thomas é astronauta, cientista, orador profissional, professor e autor do livro Orbit of Discovery, no qual narra como foi a sua missão STS-70 a bordo da nave espacial Discovery.

Este "veterano" da NASA realizou ao longo da sua carreira profissional quatro voos, tendo passado 44 dias no Espaço e orbitado em torno da Terra cerca de 700 vezes. Actualmente, Don trabalha essencialmente como comunicador na área das ciências espaciais viajando por todo o mundo com o propósito de informar (e entusiasmar) o público sobre o futuro da Humanidade no Espaço, incentivando as próximas gerações de cientistas, engenheiros e astronautas para novas missões.

Esta palestra é uma iniciativa co-organizada pela Ciência Viva/ESERO Portugal, a Embaixada dos Estados Unidos da América e a FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia aqui.

*Palestra proferida em inglês

Short Bio

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.