Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Até 21 de dezembro l Silo-Espaço Cultural do NorteShopping apresenta“Peregrinação” de Fábio Ramunni

Exposição de pintura patente ao público até 21 de dezembro

 

Cartaz%20Exposição%20Peregrinação%20de%20Fábi

 

 

Silo-Espaço Cultural do NorteShopping apresenta“Peregrinação” de Fábio Ramunni

 

O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping tem patente ao público até ao próximo dia 21 de dezembro, uma exposição de pintura e desenho, intitulada “Peregrinação”, da autoria de Fábio Ramunni.

 

Esta mostra individual, exclusivamente produzida pelo artista para esta Exposição, é constituída por 12 obras de pintura e desenho que estão dispostas dos dois pisos da galeria. Através deste seu trabalho, e como se de um itinerário se tratasse, Fábio Ramunni apresenta as paisagens, ambientes e reflexões que tem composto a sua “Peregrinação” interior.

 

Nuno Malheiro Sarmento, Curador da Exposição, refere a propósito desta mostra que “as suas imagens, de cariz profundamente metafórico e simbólico, são entregues ao espetador como lugares de sentir e pensar, rumo a uma compreensão mais integrada e harmoniosa, da nossa relação com o mundo”, acrescentando que “aquilo que Fabio Ramunni parece propor-nos é que, rompendo as cadeias do tempo, procuremos na sabedoria ancestral e na intuição do futuro uma sabedoria capaz de nos demonstrar de que forma, sendo o Homem parte integrante do que o rodeia, é capaz de acolher em si a totalidade do Universo”.

As exposições no Silo-Espaço Cultural inserem-se na Política de Arte Pública da Sonae Sierra, a qual se propõe fomentar a criação artística e respetiva apresentação às comunidades locais, reconhecendo que as mostras de Arte induzem efeitos positivos em quem as contempla e usufrui da sua presença.

 

A exposição pode ser visitada até 21 de dezembro, no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no piso 0): de segunda a sexta-feira, das 12h30m às 20h00, e aos fins de semana, das 12h30m às 22h00, com entrada gratuita.

 

Em anexo, enviamos comunicado de imprensa com mais informação e imagens para ilustração da referida notícia.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.