Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Até 28 de fevereiro: exposição internacional de arte contemporânea em Castelo Branco

Até 28 de fevereiro, a Galeria Castra Leuca, no centro histórico de Castelo Branco, acolhe a exposição de arte contemporânea «Interior Infinito», com curadoria de Sandra Birman. 
 
A Castra Leuca é a única galeria privada de arte contemporânea no interior do país. «Interior Infinito» é uma exposição coletiva internacional, que reúne 8 artistas dos dois lados do Atlântico: Daniela Reis (Portugal), Elsa Rebelo (Portugal), Jarek Mankiewicz (Polónia), Marco Estrella (Brasil), Nikos Iosif (Grécia), Patricia Borges (Brasil), Pedro Besugo (Portugal) e Sandra Birman (Brasil). 
 
Paralelamente, há um programa cultural a decorrer, com a participação de profissionais de outras áreas, e que convida os visitantes a refletirem sobre o conceito de Interior Infinito.
 
Mais do que uma galeria de arte contemporânea, a Castra Leuca pretende ser um polo de divulgação das artes na região, fomentando a proximidade entre os artistas e o público.
 

descarregar.png

CÉSAR CORREIA é o fundador da Castra Leuca Arte Contemporânea. 

 

Com capitais próprios, apostou em levar o mercado da arte contemporânea internacional para o interior do país. Oriundo da região, licenciou-se em Engenharia Física na Universidade de Coimbra, e aí iniciou a sua atividade profissional. Mudou-se para Aveiro, onde concluiu o Mestrado em Minerais e Rochas Industriais (Univ. Aveiro) e a Pós-graduação em Marketing (Instituto Português de Administração de Marketing).

 

Durante a maior parte da sua carreira, foi gestor de projeto e diretor de marketing numa multinacional francesa, o que lhe permitiu viajar por todo o mundo. As temporadas a trabalhar numa enorme variedade de países deram-lhe a oportunidade de conhecer os principais museus de quatro continentes.

 

Sempre se interessou por Arte e, com a pandemia e a alteração para trabalho remoto, decidiu mudar de vida e realizar um sonho antigo: ter uma atividade profissional que conjugasse a paixão pela arte e o marketing.

 

Com este objetivo, em 2022/23 frequentou a Pós Graduação em Curadoria de Arte  da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Em 2024, tornou-se empreendedor cultural e abriu a Castra Leuca Arte Contemporânea, em Castelo Branco.