Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Atividade “Do Sagrado ao Profano: um roteiro de memórias” em Torres Vedras

descarregar.jpg

A Associação MusicÁlareira proporciona no próximo dia 19 de maio, a partir das 16h00, em Torres Vedras, a atividade “Do Sagrado ao Profano: um roteiro de memórias”.

Esta atividade consistirá num roteiro histórico e cultural que passará por diversos lugares icónicos da história da cidade de Torres Vedras, no decorrer do qual os participantes poderão escutar curiosidades históricas sobre cada um desses locais e através da música, da poesia e do canto relembrar a memória de tempos passados, sendo ainda convidados a experienciar a espiritualidade humana comum a vários credos e povos.

“Do Sagrado ao Profano: um roteiro de memórias” terá como ponto de partida o Museu Municipal Leonel Trindade e de chegada o Castelo de Torres Vedras, e incluirá passagens por diversos locais do centro histórico de Torres Vedras.

A participação na atividade é gratuita, mas requer inscrição prévia, que deve ser efetuada pelo n.º de telefone: 261 320 749; ou pelo email: cultura@cm-tvedras.pt.

Refira-se que a realização, este ano, da atividade “Do Sagrado ao Profano: um roteiro de memórias” esteve prevista para o dia 2 de março, e depois para o dia 6 de abril, mas em ambas as situações acabou por ser adiada devido a previsões meteorológicas adversas.

De referir também que a Associação MusicÁlareira é composta por músicos profissionais que têm percorrido o mundo com os seus projetos. Esta associação desenvolve o seu trabalho em Torres Vedras, onde apresenta regularmente as suas criações.

“Do Sagrado ao Profano: um roteiro de memórias” é uma atividade financiada através do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios da Câmara Municipal de Torres Vedras.