Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Atividade “LU.GAR.CONTADO – Tradição oral, um património vivo” em Torres Vedras

transferir (29).jpg

 

No próximo dia 22 de setembro Torres Vedras vai ser palco de uma atividade de divulgação do património imaterial relacionado com a tradição oral.  

“LU.GAR.CONTADO – Tradição oral, um património vivo” é o nome dessa atividade, a qual resulta de uma iniciativa da Memória Imaterial CRL, uma cooperativa cultural que se dedica ao estudo e inventariação de manifestações do Património Cultural Imaterial desde 2006.

No âmbito da referida atividade o Teatro-Cine acolherá, pelas 17h30, uma sessão de contação com Ana Sofia Paiva, António Fontinha e Cristina Taquelim, que darão a conhecer seis contos tradicionais.

As inscrições para a participação nesta sessão de narração oral devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 320 738; ou pelo e-mail: fabricadashistorias@cm-tvedras.pt.

Essa sessão, que conta com o apoio da DGARTES e do Município de Torres Vedras, serve de apresentação à exposição também denominada LU.GAR.CONTADO - Tradição Oral, um património vivo, a qual pode ser visitada na Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino, entre 22 de setembro e 30 de outubro. Essa exposição multimédia incide sobre um romance, uma lenda e quatro contos tradicionais cujas versões foram outrora recolhidas por, entre outros eruditos, José Leite de Vasconcelos, tendo, ao longo da última década, sido gravadas em vídeo pelo projeto MEMORIAMEDIA. 

A exposição LU.GAR.CONTADO - Tradição Oralum património vivo pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e, ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

Relacionado com esta exposição está previsto a realização de mais sessões de narração de contos tradicionais.