Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ATIVIDADES assinalam 11º Aniversário do AMAC

11º ANIVERSÁRIO AMAC

 

INICIATIVAS A 1 E 2 DE NOVEMBRO

 

O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) comemora, a 1 de novembro de 2014, o 11º aniversário, com eventos de natureza artística no âmbito das áreas plástica, visual e performativa, e com uma ação pedagógica integrada, no fim-de-semana de 1 e 2 de novembro.

 

No dia 1, à tarde, no piso 1 do AMAC, galerias Branca e Amarela, são inauguradas as exposições de Egídio Santos e Coletiva Fotonature e decorre o lançamento do ano 0 do Mês da Fotografia. Esta última atividade é complementada com a Feira do Livro de fotografia, numa parceria com a Bertrand.

 

Às 21h30, no palco, tem lugar a peça de dança Kinezis, uma coprodução entre o Município e a Companhia de Dança Marina Popova.

 

O Serviço Educativo marca presença neste aniversário com a atividade Uma noite no AMAC, de 1 para 2 de novembro, para crianças dos 6 aos 10 anos. Mais do que uma noite divertida e inusitada, será uma oportunidade para os jovens explorarem os bastidores e o modus operandi do AMAC. Esta atividade integra o espetáculo de palco Kinezis, para o qual as crianças são convidadas a assistir. Nesta noite, os mais novos vão ter também a responsabilidade de assumirem o papel de ‘estagiários’ nos momentos que antecedem e cessam o espetáculo.

 

No desfecho da noite de 1 de novembro após o espetáculo Kinezis, canta-se os parabéns no foyer, desejando ao AMAC muitos anos de vida.

 

No dia 2 de novembro abrem-se as portas do Auditório para a primeira sessão do projeto Filminhos à solta pelo País, cinema infantil para público familiar, que será de regularidade mensal.

 

Uma noite no AMAC

Sinopse

Sacos-cama, pijama, mochilas, almofadas, lanterna e espírito de aventura.

Eis os objetos necessários para uma viagem noturna que culmina com a dormida das crianças no AMAC.

Na noite de 1 para 2 de novembro o AMAC pretende marcar o seu 11º aniversário com uma aventura, um grupo de 20 crianças entre os 6 e os 10 anos vai poder dormir na sala de ensaios, numa espécie de acampamento improvisado.

A aventura começa às 21h00, altura em que o auditório abre as suas portas, à espera do grupo estará a companhia de Dança de Marina Popova pronta para mais um ensaio antes do início do espetáculo Kinesis, que se realizará pelas 21h30. Esta é uma noite que dá a conhecer o interior do Auditório e os bastidores, mas também é uma oportunidade para as crianças dormirem num local insólito, a sala de ensaios.

Os participantes serão divididos em 4 grupos acompanhados por 4 técnicos da Div. de Cultura e todos vão participar nos ensaios do espetáculo e a seguir poderão assistir ao mesmo. No final haverá uma surpresa…

Pretende-se fazer um percurso pelo teatro, com vários enigmas para desvendar.

O percurso passa pelas galerias de exposição, sala de projeção,  fosso da orquestra, etc. No final existem algumas surpresas nos camarins…

Para repor as energias há o “assalto à despensa”, uma ceia no bar, que antecede a ida para a cama.

A que horas é que as crianças vão dormir?  A hora da dormida situa-se entre as 23h30 e as 24h00 porque a manhã  começa cedo...

No dia 1 depois do pequeno - almoço, às 9h00,  o grupo irá participar numa aula de yoga e de seguida irá fazer a construção de histórias, em que os participantes terão à sua disposição vários adereços para construírem a narrativa que a imaginação ditar.

Os pais podem vir buscar os participantes às 11h00.

 

Participar desta noite especial custa cinco euros e a inscrição pode ser feita através de bilheteira@cm-barreiro.pt.

Depressa, porque quase já não há lugares!

 

Informações e reserva de bilhetes: bilheteira@cm-barreiro.pt.

Fonte: Cmb