Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Atividades culturais outubro 2018

e0a1087a-b974-43b6-b69f-621107fbfee0.jpg

 

 
"DPP - DOMÍNIO PÚBLICO-PRIVADO"
FOTOGRAFIA DE BERNARDO LÚCIO

 Até 23 de novembro 2018
Dias úteis das 8h30 às 17h30

Até ao próximo dia 23 de novembro ainda pode apreciar na EMARP a exposição de fotografia de Bernardo Lúcio “DPP - Domínio Público-Privado”.

A mostra apresenta uma série de fotografias de casas situadas na Ria Formosa, ameaçadas pelo mar e pela lei. Pelo mar, devido às alterações climáticas e pela subida, gradual mas inexorável, dos oceanos. Pela lei porque muitas são ilegais e alvo de noticias relacionadas com as demolições que ciclicamente lhes são associadas.

Muitas vezes com vista para os resorts, as situações apresentadas nas fotografias são um espelho de espontaneidade, de desordenamento, genuínas, simples e descomplicadas, lixo para uns, luxo junto ao mar para outros.

O autor das fotografias, Bernardo Lúcio, nasceu em Coimbra em 1977, tendo ido para Lisboa no ano seguinte, onde cresceu e estudou.

Depois de tirar o curso de Direito, acabou por dedicar-se à área do marketing e publicidade. Em 2003 veio viver para o Algarve, onde criou uma empresa nessa área, da qual foi sócio até 2018, altura em que se dedicou em exclusivo à fotografia em que já trabalhava desde 2010.

A exposição está patente no espaço público de Atendimento da EMARP, onde habitualmente os clientes vão tratar de assuntos relacionados com o abastecimento de água, saneamento, recolha de resíduos, limpeza urbana e ocupação de espaços públicos.