Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Atlântico (de Tiago Cadete)

Atlântico

transferir (6).jpg

 

Atlântico, a nova criação de Tiago Cadete, tem estreia marcada na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II a 3 de dezembro, onde ficará em cena até dia 13 do mesmo mês.

 

Neste espetáculo, Tiago Cadete parte de uma viagem de cruzeiro de Portugal em direção ao Brasil, percurso outrora desconhecido pelos portugueses e transformado nos dias de hoje em rota de férias. Turistas viajam pelo mesmo caminho que já foi trânsito de corpos escravizados ou de marinheiros obrigados a sair do seu país para explorar esse denominado “Novo Mundo”. Esse oceano também é lugar de fábulas e monstros, desafios e superações. Que novo Atlântico é esse e que memórias revela quando passamos por ele?

 

Atlântico é um espetáculo com criação, interpretação e vídeo Tiago Cadete, artista português, que tem vivido entre Portugal e o Brasil, e cujo trabalho se situa nas fronteiras entre as artes performativas e as artes visuais.

 

O espetáculo terá uma antestreia no Teatro Municipal de Faro a 28 de novembro. Estará depois em cena na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em estreia absoluta, de 3 a 13 de dezembro.