Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Atualização: DESTAQUES E GRELHAS DISCOVERY CHANNEL :: OUTUBRO 2020

image003 (4).jpg

 

A MINHA FAMÍLIA VIVE NO ALASCA (T5)

A partir de sábado, 3 de outubro, às 21h

Nos últimos trinta anos que Billy Brown, a sua esposa Ami e os seus sete filhos vivem em Bush, no Alasca, Estados Unidos. Aqui não há rua principal. Não existem carros, nem estradas ou telefones com as últimas teconologias. Esta familia peculiar partilha o seu jardim da frente com alguns dos animais mais perigosos e uma espingarda nunca sai do seu lado. Esta temporada vai contar as aventuras de uma família que cresceu e vive rodeada pela natureza, isolada da civilização, nas profundezas das terras selvagens do Alasca.

Imagens

https://drive.google.com/drive/folders/1ulp7jEWIb_ZLit1V5yPJJWLa-QOkZx6e?usp=sharing

 

 

SEMANA DO ESPAÇO

A partir de 4 a 10 de outubro

A Semana Mundial do Espaço está a chegar ao Discovery. Este ano celebra-se de 4 a 10 de outubro e o Discovery tem uma programação especial repleta de séries, programas e documentários, relacionados com o Espaço. A Semana do Espaço vai transportar os espectadores, numa viagem alucinante, que os leverá até outras galáxias, juntamente com astronautas, investigadores, astrofísicos, cientistas e outros experts. Serão muitas as perguntas por responder: “Como é que o espaço contribui para o nosso dia-a-dia?”. Será uma semana inteira dedicada a esta fascinante temática, que terá programas como “#TeamPluto”, “Space X” e também duas novas temporadas de séries já conhecidas do público como “Desmontando o Cosmos”, “História do Universo”. 

Imagens

https://drive.google.com/drive/folders/1xb0d989E3QxcDE1NyKEk35tqeV-UNXux?usp=sharing

 

 

DESMONTAR A HISTÓRIA (T4)

A partir de Segunda-feira, 12 de outubro, às 21h

Como foram construídos os edifícios mais icónicos e históricos do mundo antigo e medieval? Este documentário recorre a deslumbrantes imagens computorizadas para revelar como estas incríveis estruturas foram construídas. Usando pormenores das mais recentes investigações arqueológicas combinadas com tecnologias de RaioX e LiDar, a série vai revelar novas visões sobre os mitos e mistérios por detrás das civilizações antigas e das icónicas megaestruturas que construíram. As misteriosas Linhas Nazca foram gravadas no Deserto de Atacama há mais de mil anos. Mas como e porque é que foram criadas? Porque é que é tão difícil escapar de Alcatraz? Que segredos estão por detrás da múmia mais antiga do mundo? Investigadores analisam estas relíquias históricas notáveis e outras descobertas revolucionárias.

Imagens

https://drive.google.com/drive/folders/1C-2T549Rrty1YiTR1CrE6VYrmEu5y1o0?usp=sharing

 

 

GRANDES RIOS COM JEREMY WADE (T1)

A partir de terça-feira, 13 de outubro, às 21h

Jeremy Wade parte numa aventura de uma vida enquanto explora os mistérios de alguns dos maiores rios da Terra. Seja a fazer canoagem ou a escalar cascatas escorregadias, nada irá parar Jeremy na sua épica jornada. Vai conhecer habitantes locais e pescadores que dependem destes rios, bem como cientistas e ambientalistas que os querem proteger da poluição e dos pescadores furtivos. Os rios têm sido uma fonte de vida durante milhares de anos, desde a pesca à irrigação e preservá-los é a chave para a sobrevivência humana. Do Danúbio ao Ganges, do Yangtze ao Amazonas, Jeremy viaja pelo globo na sua jornada para aprender a história e os desafios que estas artérias vitais enfrentam.

Imagens

https://drive.google.com/drive/folders/1NSJ70kO4-B2HEO03FIdprKAzQbsGRwuw?usp=sharing

 

 

JÓIAS SOBRE RODAS (T16)

A partir de quinta-feira, 22 de outubro, às 21h

Mike Brewer e o multifacetado mecânico Ant Anstead têm como missão encontrar e restaurar carros icónicos que mais tarde vendem na sua oficina em Los Angeles. Nesta série, Mike e Ant viram as suas atenções para um raro Mazdaspeed MX-5 de 2004. Anda tão rápido como se tivesse sido preso a um foguetão, mas é barulhento e precisa desesperadamente de uma renovação estética. Mike vai ainda ressuscitar ainda um Audi S4 Avant de 2001. Este carro será a mistura perfeita de estilo e performance se Ant conseguir arranjar a fuga misteriosa no motor, os problemas na cabine e uma amolgadela na traseira. Estes e outros são apenas alguns dos tesouros que os rapazes encontram nas suas jóias com rodas.