Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe lançamento de livro de Tomé Silva "Um A no Início" | 20 de maio

Um A no início.jpg

 

 

“Um A no Início”, de Tomé Silva

Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe lançamento de livro

 

O Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe, no dia 20 de maio, às 16h00, o lançamento do livro de ficção “Um A no Início”, de Tomé Silva. A iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Palmela, contará com uma apresentação, a cargo de Isolina Jarro, e com várias participações especiais.

Publicado em março pela Chiado Editora, “Um A no Início” é o mais recente livro de Tomé Silva. «Esta é a história de Ana. Aqui há de tudo: o Estado Novo, um laivo da Guerra Colonial, a Revolução da Liberdade, choro, riso, dor, vingança, carinho, sexo, nascimento, violência, morte, hipocrisia, mentira, realidade, ficção, pobreza, ostentação, mudança, fome, pão, miséria, sede, mondas, vindimas, um espanhol que não quer falar português e um baile decisivo. Aqui há de tudo o que a memória humana consegue transportar do passado para o presente, aliado a tudo aquilo que a fantasia do narrador consegue criar. Aqui há palavras velhas que toda a gente conhece, aqui há palavras novas que ninguém conhece. Aqui há, sobretudo, uma grande vontade de sobreviver. E Ana sobreviveu – sobreviveu até ao dia em que decidiu partir. E partiu precisamente para o fim do mundo».

Tomé Silva, natural de Setúbal, já trabalhou como escriturário, professor e monitor, entre outras profissões. A escrita surgiu com a poesia, por volta dos 15 anos, passando, alguns anos mais tarde, para a prosa, na forma de conto ou romance. De entre as várias obras já escritas, "Lisboa Trágica – Três Contos Trágicos", de 2012, foi o seu primeiro título disponível para o grande público. “Um A no Início” é o segundo.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.