Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Aula Magna enche-se de música e emoção com Concerto Solidário da Amigas do Peito

Amigas do Peito - Associação Humanitária de Apoio à mulher com cancro da mama

Concerto Solidário Amigas do Peito 2018.jpg

 

 

Evento: Concerto Solidário Amigas do Peito 

Data: 21 de outubro de 2018, domingo

Hora: 17h00

Local: Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa

 

A Aula Magna, na Reitoria da Universidade de Lisboa, prepara-se para receber, no próximo dia 21 de outubro, um Concerto Solidário promovido pela Amigas do Peito - Associação Humanitária de Apoio à Mulher com cancro da Mama e seus familiares. Este concerto pretende alertar a população em geral para esta patologia, a que a OMS dedica o mês de outubro e, em simultâneo, encerrar as comemorações do 10.º aniversário da Associação.

 

Atuarão neste concerto a Banda da Armada da Marinha Portuguesa, com 100 executantes em palco, o tenor Carlos Guilherme, a cantora Zana e a Tuna Médica de Lisboa. Na 2.ª parte do espetáculo, jovens mulheres que vivenciaram esta doença ou que colaboram de alguma maneira com esta Associação irão, igualmente, protagonizar um desfile de vestidos de noiva do estilista Nuno Vidigal. A apresentação do espetáculo, com início às 17h, estará a cargo de Mila Ferreira e José Figueiras.

 

Nesta noite e até cerca da meia-noite, o edifício da Reitoria da Universidade de Lisboa ficará iluminado a Rosa chamando a atenção da população para o cancro da mama.

 

 

Para além de proporcionar momentos de alegria e animação, a associação Amigas do Peito pretende angariar fundos para a construção de um Centro de Acolhimento no Hospital Pulido Valente, para apoio de doentes oncológicos e dos seus familiares, e conseguir a verba necessária para a aquisição de um mamógrafo móvel, em viatura motorizada.

 

O valor unitário dos bilhetes para este Concerto Solidário Amigas do Peito será de 10€, havendo descontos para grupos, podendo os mesmos serem adquiridos na Ticketline, nos locais habituais, bem como na sede da Associação Amigas do Peito, na Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria e na Liga dos Amigos do Hospital Pulido Valente.

 

 

 

Sobre a Amigas do Peito

“Amigas do Peito" é uma Associação humanitária de Apoio à Mulher com Cancro da Mama sem fins lucrativos, que existe desde 2008 e cuja sede se situa no Campus do Hospital de Santa Maria em Lisboa, onde foi criada. Sob o lema “Ajudar hoje para que o amanhã seja possível”, a Associação subsiste graças aos associados, a donativos e a patrocínios. Construída através de apoios, a sede da Amigas do Peito foi inaugurada a 11 de abril de 2016 por Sua Excelência Senhor Presidente da República Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.