Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Autarquia de Arraiolos financia livros escolares do 1º ciclo

No âmbito da sua politica de Acção Social

 

 

Livros%20escolares.png

 

A autarquia de Arraiolos aprovou recentemente as regras de atribuição dos apoios de acção social escolar para o ano lectivo 2015/2016 (encargos com refeições, livros e outro material escolar).

 

“Atendendo às crescentes dificuldades económicas que se têm feito sentir nas famílias e dando continuidade ao desenvolvimento da sua política de Acção Social Escolar”, lê-se na acta da reunião camarária, a autarquia “deliberou ainda, neste âmbito, reforçar os valores fixados em matéria de apoios. Assim, decidiu aprovar o pagamento dos manuais escolares obrigatórios para todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico que frequentam os estabelecimentos escolares do concelho de Arraiolos”.

 

Para o municipio arraiolense, “esta medida salienta a preocupação redobrada com a melhoria das condições sociais das crianças e jovens que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho, na perspectiva da promoção da democratização do ensino e da garantia do direito a uma justa e efectiva igualdade de oportunidades escolares, principalmente no início da escolaridade, dando mais um passo para assegurar um ensino obrigatório universal e gratuito para todos."

 

Esta medida abrange cerca de 200 jovens do concelho.

 

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.