Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Autarquia de Mora recupera edificios históricos

 

Investimentos superiores a 100 mil euros

 

 

A Câmara Municipal de Mora está a celebrar protocolos com as quatro freguesias do concelho para a recuperação e conservação de edifícios históricos, propriedade das mesmas.

 

Num investimento previsto superior a 100 mil euros, o acordo estabelece o financiamento por parte da Câmara Municipal de 75 por cento das obras a realizar.

 

Até ao momento, já foram recuperados a Torre do Relógio e a Igreja de S. Francisco na freguesia de Pavia e procede-se à reabilitação do Pavilhão de Desportos na freguesia de Cabeção.

 

Para o Presidente da edilidade local, Luís Simão, “o património histórico é algo que temos que preservar, pois é um dos factores que constituem a nossa identidade. Tais edifícios, alguns, de entre os mais emblemáticos do município são um importante veículo de preservação da nossa memória colectiva e de transmissão dos nossos valores culturais, que passam de geração em geração. Além disso, a preservação deste relevante património histórico reveste-se da maior importância, pois apresenta-se como um excelente factor de atracção para os visitantes ao nosso concelho.”

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.