Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Autora da série "Dentro", da RTP1, com nova peça em Matosinhos (10 de junho)

AOF 2018 10-06 SMI (cartaz e-mail).png

 

 

Depois da estreia com duas noites esgotadas a Companhia de Teatro X-Acto (Porto) apresenta, em Matosinhos e por altura da celebração do seu 18º aniversário, a nova produção com texto e encenação de Lara Morgado!

Cristina e Susana decidem construir uma invulgar casa: um espaço que acolhe todas as pessoas que não encaixam, voluntária ou involuntariamente, na dita vida normal. Solteiros ou divorciados, com mais de quarenta anos; Casados encurralados numa rotina que os asfixia e da qual querem sair; Mulheres solteiras, sem filhos, com mais de 35 anos... Todos os que fogem aos padrões predefinidos, têm agora uma solução. Uma casa onde podem morar, um lar, uma resposta para que todos possam de livre vontade decidir.

Sem medo da solidão, sem a pressão da sociedade. "A Outra Família" (www.aoutrafamilia.eu) pretende inaugurar uma nova forma de viver em sociedade, uma nova forma de ser em sociedade.

Da autora da série "Dentro", exibida na RTP1, chega-nos uma história que cruza 6 vidas com um denominador comum... Em cena domingo, 10 de junho, às 21:30h no Auditório do Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta - São Mamede Infesta (Matosinhos).

 


Reservas/infoline: mail@x-acto.org.pt • 229 027 221 (G.D.M. Flor de Infesta). Preço: 5,00€ (bilhete único), tratando-se de uma peça para M/16.

Sobre a autora: Lara Morgado nasceu em 1981 no Porto. Licenciada em Psicologia, desde sempre se dedicou à escrita literária. No ano 2000 fundou a Companhia de Teatro X-Acto (na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto). Assinou a dramaturgia e encenação de dezenas de peças de teatro com apresentações em salas de espetáculo de todo o país. Foi ainda responsável pela realização de trinta produções teatrais no âmbito da sua atuação profissional. Em 2012 lança o seu primeiro livro, "Por Acaso - casos de vida casos de morte", mas é com "Sete Minutos", em 2013, que se assume como romancista. Participou ainda em vários projetos televisivos, sendo autora e guionista da série "Dentro", estreada em 2016 e reexibida em 2018.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.