Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

AUTOS DA REVOLUÇÃO| 18 DE SETEMBRO, às 21h30| TEATRO GARCIA DE RESENDE EM ÉVORA| NO ÂMBITO DO FESTAE

CENDREV APRESENTA

AUTOS DA REVOLUÇÃO

 

DIA 18 DE SETEMBRO, ÀS 21H30

NO TEATRO GARCIA DE RESENDE, em Évora

No âmbito do FESTAE – Festival de Teatro de Amadores de Évora, que este ano decorre em Évora e Beja, de 12 a 20 de Setembro

 

O Cendrev e a ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve, estruturas artísticas que integram uma plataforma de companhias da descentralização, juntaram-se para produzir este espectáculo que evoca a revolução do 25 de Abril, neste ano em que celebramos os 40 anos de liberdade e democracia.

 

O espectáculo convoca para a cena um conjunto de personagens retiradas de várias obras de António Lobo Antunes, para partilhar com o público o seu olhar sobre esse momento maior da nossa História recente. Estas personagens não são heróis, mas pessoas comuns, cheias de contradições, que levam uma vida anónima nas margens dos acontecimentos. Os relatos sincopados de cada testemunha são como na vida: os pormenores, aparentemente estranhos, mas todos implicados na mesma história, juntam-se, pouco a pouco, a um inquérito sobre o 25 de Abril e os acontecimentos que se seguiram. Desta confrontação nascem por certo perguntas inevitáveis com o andar do tempo e á luz da fervura que sacode o país actualmente.

 

No elenco participam Maria Marrafa, Bruno Martins, Jorge Baião, Tânia da Silva, Rosário Gonzaga e Mário Spencer. A encenação é de Pierre-Etienne Heymann, cenografia de Elsa Blin, direcção musical e sonoplastia de Gil Salgueiro Nave e iluminação de António Rebocho.

 

 

“Autos da Revolução” continua em cartaz e fará a sua digressão, no mês de Outubro, nas seguintes localidades:

Dia 1 – Pax Julia – Teatro Municipal de Beja

Dia 5 – Cine-Teatro de Arraiolos

Dias 17 e 18 – Fórum Romeu Correia – Almada