Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

AVENIDAS NOVAS comemora 3º aniversário e homenageia figuras públicas

 

 

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, em Lisboa, comemora esta quinta-feira o seu 3º aniversário, no VIP Executive Villa Rica Hotel, pelas 20h00. À semelhança dos anos anteriores, a freguesia homenageará figuras conhecidas do grande público, como Miguel Sousa Tavares e Júlio Isidro, e contará com uma atuação do fadista Jorge Fernando.

 

Esta quinta-feira, dia 29 de setembro, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas (JFAN) comemora o seu 3º aniversário. A cerimónia evocativa do aniversário, conduzida pelo presidente da autarquia, Daniel Gonçalves, terá lugar no VIP Executive Villa Rica Hotel, às 20h00, e contará com uma sessão solene e cerimónia de homenagem a um conjunto de personalidades que se têm destacado em diversas áreas de intervenção na sociedade portuguesa.

Entre os homenageados da JFAN está o apresentador de televisão, Júlio Isidro; a artista plástica Graça Morais; o jornalista e comentador, Miguel Sousa Tavares; o gestor e ex-ministro da Saúde, Paulo Macedo; o escritor, investigador e antigo inspetor, Francisco Moita Flores; e o ex-Primeiro Ministro e empresário, Francisco Pinto Balsemão.

A freguesia distinguirá também a Fundação Calouste Gulbenkian, sediada nas Avenidas Novas, pela passagem dos 60 anos da sua criação completados este verão, na pessoa do seu presidente Artur Santos Silva. A título póstumo, será igualmente prestada uma homenagem ao ator e freguês, Raul Solnado.

A atuação musical estará a cargo do fadista Jorge Fernando e do coro da UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade.

No âmbito das comemorações do seu 3.º aniversário, neste dia, às 11h00, a JFAN irá inaugurar o Ginásio da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, com localização no edifício da Piscina da Freguesia de Avenidas Novas, na Rua Cardeal Mercier. Trata-se de um novo espaço, a juntar à piscina, ao pavilhão desportivo e ao polidesportivo, que permitirá reforçar a oferta da Junta aos seus fregueses e aos lisboetas em geral nas áreas do desporto e lazer.