Avenidas Novas convida-o a experienciar A Fuga
O artista Miguel A. Rodrigues apresenta o seu novo trabalho - A Fuga - no Salão Nobre da Biblioteca Municipal Palácio Galveias. A obra estará em exposição até dia 19 de maio.
Miguel A. Rodrigues é natural de Coimbra, onde estudou Economia, mas rapidamente se dedicou ao mundo das artes, tendo estudado Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O artista, que nos últimos anos se tem dedicado à análise artística do Barroco, expõe agora novos objetos de reflexão na sua nova exposição.
O tema central é A Fuga, evocando a construção de Arcos em festividades Barrocas, e fazendo a analogia destes com portais que poderiam ser entendidos como objetos de fuga para um plano transcendente.
Estes arcos integravam fachadas construídas, muitas vezes, em locais estratégicos e manifestavam correntes artísticas cuja importância é facilmente compreendida através da historiografia acerca dos mesmos. Miguel A. Rodrigues celebra, na exposição, este elemento arquitetónico como um trilho imaginário onde é possível desbravar o desconhecido e fugir do plano onde vivemos.
A Junta de Freguesia de Avenidas Novas acredita que o elemento contrastante entre o trabalho contemporâneo do artista e o ambiente do Palácio Galveias irá surpreender o público.
Exposição A Fuga
11 a 19 de maio
Biblioteca Municipal Palácio Galveias
Campo Pequeno, 57 A