Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Awesome Mix Vol. 2”: Banda Sonora de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” já nas lojas

GuardiansVol2_holding_image.jpg

 

 

Disco conta com canções de Fleetwood Mac, Cat Stevens, George Harrison, entre outros

Já chegou às lojas a banda sonora do muito aguardado “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, filme que também acaba de estrear em Portugal. Intitulada “Awesome Mix Vol. 2”, esta banda sonora reúne canções icónicas das décadas de 1970 e 1980 como “The Chain”, dos Fleetwood Mac, “Mr. Blue Sky”, dos Electric Light Orchestra, “Flashlight”, dos Parliament, ou “Brandy (You’re A Fine Girl)”, dos Looking Glass.

Entretanto, “Awesome Mix Vol. 2” já foi lançada em formato digital, versão que já atingiu o 2.º lugar do top de vendas do iTunes nos EUA e o 1.º lugar do top de bandas sonora do iTunes, também nos EUA. O disco entrou diretamente para o 1.º lugar da tabela de vendas do iTunes em 16 países de todo o mundo.

A banda sonora inclui ainda o tema original “Guardians Inferno”, interpretado pelos The Sneepers e co-escrito pelo realizador James Gunn e pelo compositor da música do filme, Tyler Bates. O tema, que assume um tom cómico, é largamente influenciado pela versão que MECO fez de “Star Wars”, em 1977. O ator David Hasselhoff foi escolhido por Gunn e Bates para assumir a voz do tema, pela sua importância nas histórias de infância da personagem Peter Quill (Chris Pratt). O tema já está disponível no canal VEVO do YouTube.

A música tem uma importância muito grande na história de “Guardiões da Galáxia”, sendo que o primeiro volume, “Awesome Mix Vol. 1”, foi um grande fenómeno de popularidade. Em Portugal atingiu o n.º 1 do top do iTunes e foi o 8.º LP mais vendido em 2017 (até ao momento). O disco atingiu ainda o n.º 74 no Top Digital 2016. 

A nível internacional, a banda sonora foi nomeada para m Grammy de Melhor Compilação, chegou ao n.º 1 do top Billboard 200, tornando-se na primeira banda sonora com músicas já lançadas a alcançar o topo da tabela, e conquistou a  marca de Platina nos EUA por vendas superiores a 1 milhão de cópias, além de ter atingindo o 1.º lugar do iTunes em 60 países.

SINOPSE DO FILME

“GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2”, da Marvel, continua a acompanhar as aventuras da equipa enquanto atravessa os limites do cosmos. Os Guardiões devem lutar para manter a sua família recém-descoberta unida, enquanto tentam desvendar o mistério do verdadeiro parentesco de Peter Quill. Antigos inimigos tornam-se novos aliados e as personagens favoritas das bandas desenhadas clássicas irão ajudar os nossos heróis, continuando a expansão do Universo Cinematográfico Marvel.

Alinhamento

  1.        "Mr. Blue Sky" — Electric Light Orchestra
  2.        "Fox on the Run" — Sweet
  3.        "Lake Shore Drive" — Aliotta Haynes Jeremiah
  4.        "The Chain" — Fleetwood Mac
  5.        "Bring It on Home to Me" — Sam Cooke
  6.        "Southern Nights" — Glen Campbell
  7.        "My Sweet Lord" — George Harrison
  8.        "Brandy (You're a Fine Girl)" — Looking Glass
  9.        "Come a Little Bit Closer" — Jay and the Americans
  10.    "Wham Bam Shang-a-Lang" — Silver
  11.    "Surrender" — Cheap Trick
  12.    "Father and Son" — Cat Stevens
  13.    "Flash Light" — Parliament
  14.    "Guardians Inferno" — The Sneepers feat. David Hasselhoff

GOTG2_songs.jpg.png