Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Azor Hotel inaugura exposição “O Olhar do Mundo”, do galardoado fotógrafo Daniel Rodrigues

Azor Hotel, hotel de cinco estrelas da marca de gestão de unidades hoteleiras Discovery Hotel Management, inaugura no próximo dia 26 de setembro a exposição “O Olhar do Mundo”, do fotógrafo português vencedor do primeiro prémio na categoria Daily Life, do World Press Photo, em 2013, Daniel Rodrigues.

Esta exposição, que decorrerá até ao dia 27 de outubro de 2020 e que conta com o apoio da Fujifilm Europe GmbH, é uma retrospetiva dos últimos 10 anos de trabalho do fotógrafo, durante as suas viagens pelo mundo. O seu olhar único sobre a realidade que encontrou em cada um dos destinos assumem o papel principal, num registo de 30 imagens únicas que nos transportam para a experiência do autor em cada um dos locais que pisou.

 

Poder partilhar o meu olhar do mundo e as histórias de vida das gentes dos vários locais onde estive, através da fotografia, é um privilégio enorme. Ao mesmo tempo, sinto que é necessário aproximar culturas e destruir barreiras, principalmente numa altura em que a sociedade ocidental mostra fraturas preocupantes”, afirma Daniel Rodrigues.

Vítor Santos, Diretor Geral do Azor Hotel, refere também que “o trabalho fotográfico do Daniel é tremendamente inspirador. A pandemia que atravessamos faz-nos levantar muitas questões, principalmente sobre para onde caminhamos enquanto sociedade. Quisemos, por isso, trazer à população de Ponta Delgada um olhar único e diferenciador do que está para além das nossas portas.”