Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

B Fachada, JP Simões e Filho da Mãe no Lumiar Natal em Cena

A cultura e o espírito natalício invadem a zona central de Telheiras e a Alameda das Linhas de Torres

 

Natal em Cena no Lumiar no mês de dezembro

 

B Fachada, JP Simões e Filho da Mãe juntam-se a uma intensa programação de Natal onde não faltará artesanato, cinema, música, workshops e muito mais.

                                                                                                           

A Junta de Freguesia do Lumiar, em parceria com o Gerador e agentes locais, dinamiza uma intensa e diversificada programação de natal com mais de 75 atividades culturais gratuitas. O ponto central é a Feira de Natal 2016 que estará presente em duas zonas: em Telheiras, junto à Padaria Portuguesa e na Alameda das Linhas de Torres, junto ao Palacete das Conchas, edifício-sede da JFL.

 

Integradas na programação Natal em Cena a Junta de Freguesia do Lumiar dinamiza duas Feiras de Natal. Uma no edifício-sede da JFL, na Alameda das Linhas de Torres, e outra na zona central de Telheiras, junto à Padaria Portuguesa. Como não podia deixar de ser o Natal, no Lumiar, também vai estar em cena com música, artesanato, street food, teatro, cinema e muito mais.

Numa programação disseminada por toda a freguesia, destaca-se o seguinte:

  • Concertos Lumiar em Escuta, com B Fachada, JP Simões, Filho da Mãe, Gimba, Éme, Filipe Sambado, Punk D’Amour, Joana Barra Vaz, Trio Bakshi e cantares tradicionais portugueses.
  • Cinema no Lumiar, uma programação pensada para as famílias, com curtas de animação curadas pelo Festival Bang Awards.
  • Ateliers e Workshops em Cena, desde oficinas de embrulhos criativos, de bolachas de natal, de cerveja artesanal e de pintura em azulejo, passando por uma fotocabine com acessórios cinéfilos.
  • Literatura em Cena, com a apresentação dos livros Cores na Cidade: Azulejaria no Lumiar de Augusto Moutinho Borges, Pula Pólos de Rafael Gomes e as Horas do Conto dinamizadas pela Ludicenter, pela Biblioteca Maria Keil e pela Biblioteca Orlando Ribeiro.
  • Todo o mês dezembro em Cena, com os tradicionais concertos de natal e de ano novo, com um clube de leitura especial com a presença do Rui Tavares e com o já tradicional Oriental Xmas organizado pela Comunidade Hindu em parceria com a JFL.

 

A organização está a cargo da Junta de Freguesia do Lumiar, conhecida pelos seus 750 anos de vida, em parceria com o Gerador, a Viver Telheiras, comerciantes e instituições locais.

Para Pedro Delgado Alves, Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, “Não há melhor forma de continuar a celebrar 750 anos de vida do que com um período festivo preenchido com mais de 75 atividades culturais disseminadas pela freguesia. Este ano procuraremos reforçar o envolvimento do comércio local, com a criação da Feira de Natal Lumiar 2016, um momento repleto de música, cinema e muitas outras iniciativas, que vai marcar presença na zona da Alameda das Linhas de Torres e em Telheiras, entre outras atividades realizadas em diversos pontos da freguesia.”

 

Feira de Natal 2016 (Alameda das Linhas de Torres)

3, 4, 5 e 6 de dezembro

Feira de Natal 2016 (Zona Central de Telheiras)

8, 9, 10 e 11 de dezembro

Concerto de Natal

11 de dezembro

Concerto de Natal pelo Coro de Câmara da Universidade de Lisboa~

18 de dezembro

Clube de Leitura (sessão especial: 500 anos da Obra Utopia) com a presença de Rui Tavares

21 de dezembro

Oriental Xmas

25 de dezembro

Concerto de Ano Novo pelo Coro de Câmara da Universidade de Lisboa~

04 de janeiro

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.