Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Baixa da Banheira: Teatro infantil “Arqueologia Sentimental” no Fórum Cultural

Baixa da Banheira

Teatro infantil “Arqueologia Sentimental” no Fórum Cultural

arqueologia_sentimental_1_1024_2500.jpg

 

No âmbito do projeto municipal “De Pequenote”, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, recebe, no dia 8 de março, pelas 16:00h, o teatro “Arqueologia Sentimental”, por Vera Alvelos.

 

A arqueologia é a arte de descobrir e ler os objetos antigos. Nesta história, atores e público vão ao encontro de uma aldeia abandonada onde não resta nada senão terra e objetos. O que aconteceu ali? Para onde foram as pessoas? Que histórias contam os objetos encontrados? Poderá a arqueologia ajudar a descobrir?

Neste espetáculo intimista e interativo, são percorridos os passos da arqueologia: desenterrar objetos, limpá-los, dispô-los e observá-los com a máxima atenção. Com a ajuda do jovem público serão intuídas as histórias que este universo tem para contar, aprendendo a técnica da arqueologia sentimental, ciência criativa e afetiva que junta o real ao imaginário.

 

Criação, interpretação e cenário: Vera Alvelos | Paisagem sonora: Rui Lucena

 

Dirigida a famílias e crianças dos três aos oito anos, esta peça tem entrada gratuita mediante inscrição prévia (lotação: 20 crianças e acompanhantes - um no palco, e restantes na plateia).

 

Reserva de Bilhetes:
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
Rua José Vicente, Baixa da Banheira
Tel. 210888900
Horário da Bilheteira:

De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h

Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.

As reservas podem ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.