Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

BALANÇO da Apresentação "Bocage na rua - 30 poemas"

image003 (3).jpg

 

Bocage na Rua - 30 POEMAS”

Decorreu no passado sábado, dia 10, pelas 15h, na Galeria Municipal (Antigo Banco de Portugal) a apresentação do projecto “Bocage na Rua – 30 poemas.

Na sessão esteve presente o Sr. Vereador Manuel Pisco em representação da C.M.S., e a apresentação do projecto esteve a cargo de José Maria Dias e de Patrícia Paixão, Director artístico e a produtora executiva do projecto respectivamente.

Com a apresentação houve momentos performativos com poemas e textos de Bocage interpretados por Eduardo Dias e Bruno Moraes que também acompanhou ao piano.  Apesar de um dia cinzento e chuvoso o público compareceu e no final abriu-se a sessão à participação de todos para questões e opiniões. O público presente foi bastante participativo e foram esclarecidas todas as questões levantadas e não podemos deixar de registar até algumas sugestões.  

Assinalamos desta maneira, em parceria com a C.M.S, a comemoração dos 250 anos de nascimento de Bocage, e os 30 anos de existência do Teatro Estúdio Fontenova. "Bocage na Rua - 30 poemas" projecto que apresenta a selecção de um conjunto de 30 poemas, que constituirão um roteiro de 15 estruturas urbanas pedonais localizadas em vários pontos da cidade de Setúbal relacionadas com a vida do poeta. Os poemas seleccionados serão, ainda, interpretados por figuras públicas das artes do espectáculo registadas em vídeo, que figurarão online. As estruturas incluirão o endereço electrónico do vídeo. Abrir-se-á a colaboração a artistas plásticos locais para a intervenção nas estruturas que irão enriquecer o património urbano, chamando a atenção dos transeuntes para o poeta e para a cidade natal de Bocage. A implantação destas estruturas será feita de forma gradual ao longo do ano das Comemorações, culminando com uma sessão, em local público onde serão projectados todos os vídeos. A sua conclusão incluirá a produção de um catálogo (guia do circuito) que incorpore a memória descritiva do projecto e a reprodução dos objectos artísticos e, também, os trinta poemas impressos. Os vídeos circularão, posteriormente, pela comunidade escolar levando a poesia de Bocage às novas gerações. Um projecto arrojado que começámos por desenhar há um ano atrás, no propósito, não só pelos 250 anos de Bocage mas também dos 30 anos do TEF.

Org.: CMS | Teatro Estúdio Fontenova

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.