Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Banana-Papaia ao Vivo"

PORTO - 19 DE SETEMBRO
TEATRO SÁ DA BANDEIRA
BANANA-PAPAIA AO VIVO
COM JOANA GAMA & RITA CAMARNEIRO

0c2689ca-2182-482a-8cbc-144e3c35d30f (1).jpg

 

Já com muitos episódios digitais na bagagem e duas noites esgotadas no Maxime, a dupla de comediantes avança para os palcos e estreia-se nas grandes salas, a 19 de setembro. O Sá da Bandeira, no Porto, é o primeiro Teatro a receber o espectáculo depois deste passar, no dia anterior, pelo Avenida Café-Concerto, em Aveiro.

 

O projeto Banana-Papaia nasceu em maio de 2019, no canal de Youtube “Maluco Beleza”, de Rui Unas. Em 30 episódios, que se mantêm disponíveis, Joana Gama e Rita Camarneiro falaram sobre os limites do afeto, da moda, da saúde, da dor, da beleza, da família, e de tudo em geral.

 

A partir de Setembro, as duas vão testar os seus próprios limites, apresentando-se ao vivo, num formato de improviso e stand-up comedy, para continuar a analisar muitos assuntos importantes (e dos outros também).

Sobre o nome do projeto, as humoristas explicam que “se trata da junção incrível de uma banana com uma papaia num novo fruto”, que dizem ser “muito semelhante ao que já aconteceu noutros animais como o Zebralo (Zebra+Cavalo), o Javaporco (javali + porco) ou o Galeta (gato + borboleta)”. Acrescentam que “os gregos antigos (aqueles que usavam chanatas) diziam que as banana-papaia têm a propriedade mágica de saber de forma diferente consoante a pessoa que o devora.”



AS PROTAGONISTAS

Joana Gama emprestou a sua voz e o seu sentido de humor, durante 11 anos, à MegaHits e à RFM, rádios onde foi animadora, comediante produtora. Na televisão, apresentou o Curto-Circuito, na SIC Radical, e faz parelha com Fernando Alvim na Prova Oral da Antena 3 e RTP. Já foi sidekick do Maluco Beleza Liveshow, ao lado de Rui Unas. Nos palcos, subiu ao do Teatro A Comuna onde fez comédia de improviso e, pontualmente, faz stand-up comedy onde a deixarem. Mãe há 6 anos, partilha, em conjunto com outra Joana (Paixão Brás), as preocupações e as maravilhas da maternidade no blogue “A Mãe é Que Sabe.”

Rita Camarneiro apresentou, na SIC Radical, o Anti-Social, ao lado de Rui Unas. Mais tarde, passou a ser a cara do Curto-Circuito, onde se manteve durante quatro anos. Foi vista também no CC Black Friday e como repórter em vários festivais. Escreveu guiões para o 5 para a Meia-Noite, da RTP, onde também participou como humorista. Apresentou o Super Swing, do Canal Q, e a Prova Oral, com Fernando Alvim, na Antena 3. Dividiu o microfone da Rádio Órbital com Fernando Moraes e Bruno França na apresentação de "Os Homens do Jogo e a Dona da Bola”.  Nasceu na Figueira da Foz, estudou em Coimbra, vive em Lisboa.


FICHA TÉCNICA:
Autoria: Joana Gama e Rita Camarneiro
Elenco: Joana Gama e Rita Camarneiro
Produção: Miss Dee — Entertainment & More

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.