Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Banho Maria apresentam o álbum "Casa do Castelo" | 01 de Setembro nas plataformas digitais

01 de Setembro em formato digital

 

"Casa do Castelo" é o trabalho estreia dos Banho Maria, banda que cruza estilos que vão do pop-rock ao tradicional e ao fado numa base acústica onde as canções são reflexo das vivências protagonizadas pelos seus seis elementos: Tomané (António Lopes), João Alexandre e Moleiro (Paulo Reis), Cláudia Ferreira, Tiago Silva e Miguel Marcelino.

A produção esteve a cargo de Nuno Roque (produziu álbuns de Tiago Bettencourt, Capitão Fausto, Mercado Negro, Hands on Approach, Golpes, Clark entre outros).

 

Os temas da álbum “Casa do Castelo” são originais de base acústica e cantados em português. Falam de amores naif e envergonhados sob melodias criadas por violas acústicas, violino, autoharpa, xilofone, teclados analógicos e a percussão.

 

Banho Marianasceram da vontade criativa alimentada em parte no projeto de versões chamado Devolta e outra parte pelo tubo de ensaio que é a Adega do Largo, espaço de tertúlia, animação e discussão mais ou menos privada e mais ou menos inspirada pelas canções portuguesas intemporais, pela amizade e pelas próprias características da região e meio caminho entre uma certa ruralidade e a pressão urbana das cidades envolventes.”

O single de apresentação chama-se “Não Há Amor Como o Primeiro”.