Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

BASE nasce para dar voz a jovens artistas

BASE nasce para dar voz a jovens artistas

A BASE, associação juvenil sem fins lucrativos, já tem agendado o primeiro grande evento que permitirá ser a montra de 64 jovens artistas portugueses. A arte destes jovens talentos estará exposta na Villa Azzurra, uma casa emblemática em Cascais, nos dias 8, 9 e 10 de junho.

Os 64 jovens artistas foram escolhidos entre 200 candidaturas e vão agora aproveitar esta iniciativa para demonstrar o valor artístico das suas obras, entre as quais, pintura, escultura, instalação, fotografia, colagens, ilustração, gravura, concertos, palestras e espetáculos de stand-up. Entre as confirmações, está uma conversa com a escritora Rita Ferro, o pintor Diogo Muñoz, e concertos dos Zanibar Aliens, Iguana Garcia e Marconi’s Chin.

Queremos apoiar e divulgar arte jovem e recompensar os artistas de forma adequada e justa, criando igualmente impacto na comunidade", explica Vasco Galhardo Simões, responsável por esta associação recém constituída, que pretende dar início a uma nova vaga de apoio aos jovens artistas. Ao contrário da habitual repartição entre galeristas e artistas, a BASE sublinha a importância de corresponder 70% da arrecadação da obra vendida para o artista, 20% para a organização e 10% para uma instituição de solidariedade, que vai ser revelada em breve.

A Villa Azzurra, na Avenida Vasco da Gama 116, em Cascais, foi anteriormente um Hostel entretanto desativado, e chegou a receber Humberto II de Itália, durante o seu exílio. 

1ª BASE

Villa Azzurra

Avenida Vasco da Gama, 116, Cascais

8, 9 e 10 de junho

Dia 8, das 16h às 21h

Dia 9 e 10, das 12h às 21h

Entrada livre