Baseado em factos reais sobre a Crise dos Mísseis de Cuba | BENEDICT CUMBERBATCH É ‘O ESPIÃO INGLÊS’ EM NOVO THRILLER DA GUERRA FRIA
Baseado em factos reais sobre a Crise dos Mísseis de Cuba
BENEDICT CUMBERBATCH É ‘O ESPIÃO INGLÊS’ EM NOVO THRILLER DA GUERRA FRIA
‘O ESPIÃO INGLÊS’, o novo thriller sobre um dos mais marcantes episódios da Guerra Fria, estreia a 10 de junho nos cinemas nacionais. O filme, realizado pelo britânico Dominic Cooke, teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance e conta Benedict Cumberbatch no papel principal.
Greville Wynne (Benedict Cumberbatch) era um normal empresário britânico quando Emily, uma agente da CIA, juntamente com o MI6, o convence a desempenhar um papel excecional na Guerra Fria. Em lados opostos da Cortina de Ferro, o empresário britânico e o oficial soviético Oleg Penkovsky vão criar uma parceria secreta e arriscada em plena Crise dos Mísseis de Cuba, criando uma camaradagem inesperada enquanto os dois lutam por evitar um conflito nuclear.
O papel de Wynne e Penkovsky, e a relação que estabeleceram, consta de vários livros de História e inspiraram o argumentista Tom O’Connor (‘O Guarda-Costas e o Assassino’ e ‘Fogo Contra Fogo’) que escreve o enredo de ‘O Espião Inglês’ inspirado em factos verídicos de espionagem russo-americana condimentado com um pouco de ficção aquando da existência de lacunas. Dominic Cooke, com uma longa carreira no teatro e, mais recentemente, em televisão na realização da série ‘The Hollow Crown’ na qual trabalhou com Benedict Cumberbatch, realiza o filme,
Nomeado para Óscar de Melhor Ator por ‘O Jogo da Imitação’, Cumberbatch é Greville Wynne, e o ator Merab Ninidze (‘A Lua de Júpiter’), é Oleg Penkovsky, a quem se junta Rachel Brosnahan, nomeada para dois Globos de Ouro pela série ‘The Marvelous Mrs. Maisel’.
Sinopse:
THE COURIER é um thriller de espionagem da vida real, a história de um modesto empresário britânico Greville Wynne (Benedict Cumberbatch) recrutado para um dos maiores conflitos internacionais da história. A pedido do MI-6 do Reino Unido e de um agente da CIA (Rachel Brosnahan), ele forma uma parceria secreta e perigosa com o oficial soviético Oleg Penkovsky (Merab Ninidze) em um esforço para fornecer inteligência crucial necessária para prevenir um confronto nuclear e neutralizar o Crise dos mísseis de Cuba.