Lisboa, Quarteira e Londres recebem em Agosto pela primeira vez o show "Baú do Rock", um projeto da banda mineira Amélia Kmélia que reúne em palco grandes nomes do rock brasileiro, como o polêmico Tico Santa Cruz (vocalista dos Detonautas), Egypcio (ex-vocalista dos Tihuana) e Marcão Britto (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr).
Nascida há 17 anos em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais (Brasil) com o intuito de promover o bom e velho rock'n'roll, os AKM lançaram até o momento dois CD's e um DVD, este gravado em 2015 e intitulado "Baú do Rock", onde a banda convida os seus ídolos do rock a entrar em palco e tocar os maiores sucessos do pop rock brasileiro.
No dia 16 de Agosto, às 23h30, a banda se apresenta em Lisboa, no Bolero Club, em um concerto ter cerca de 3 horas e meia de duração. No dia 17 de Agosto será a vez de se apresentarem no "Quarteira Fest",um evento com mais de 10 horas de duração e por fim, no dia 18 de Agosto, às 19 horas,a banda se apresenta no Heaven Music Club, em Londres.
A empresa responsável pela primeira tour européia do Baú do Rock é a Fulanos Entertainment, sediada em Londres e liderada por Braz Junior.
Em Portugal os bilhetes estão a venda no site da Ticketline
Detonautas Roque Clube
Detonautas Roque Clube, mais conhecida como Detonautas, é uma banda brasileira de rock formada em 1997 na cidade do Rio de Janeiro, geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, violênicia e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.
Tihuana foi uma banda brasileira de rocksurgida em 1999, na cidade de São Paulo. O som da banda possui influências diversificadas de vários gêneros desde o nu metal, passando pelo rapcore, punk rock, o reggae e o skaem algumas canções, mas tendo, como a maior das influências, a música latina.
Charlie Brown Jr. foi uma bandabrasileira de pop rock formada em Santos no ano de 1992. As canções da banda misturavam vários gêneros musicais como o hardcore punk, reggae, rap, rock alternativo e skate punk, criando assim um estilo próprio e original. Suas letras faziam diversas críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo. Todos os membros da banda eram naturais da cidade de Santos, exceto o vocalista Chorão, que nasceu em São Paulo. No dia 6 de março de 2013, Chorão, o vocalista do grupo, morreu em seu apartamento em São Paulo devido a uma overdose de cocaína e álcool. Os membros remanescentes da banda decidiram não mais usar o nome Charlie Brown Jr., assim mudando-se para A Banca, na intenção de preservar a memória de Chorão com o antigo nome e homenageá-lo.Porém o novo grupo se extinguiu já em setembro, quando na madrugada do dia 9, após pouco mais de seis meses da morte de Chorão, o baixista-fundador do Charlie Brown Jr. e vocalista d'A Banca,Champignon foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo, com grande probabilidade de suicídio.