Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“BE PART”: Leilão de arte contemporânea contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) reúne obras cedidas por 39 artistas portugueses de renome

39 artistas portugueses cedem obras de referência

“BE PART”: Leilão de arte contemporânea

contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

 

A próxima iniciativa do projeto Todos contra ELA realiza-se já a 4 de fevereiro e reúne um conjunto de 39 obras de arte contemporânea assinadas por artistas portugueses de renome. As peças estarão em leilão no decorrer de um jantar solidário no Hotel Ritz, em Lisboa, revertendo os fundos angariados para a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA).

 

“BE PART” é o nome deste leilão que integra obras doadas ou cedidas em condições especiais por artistas de renome da arte portuguesa contemporânea. A iniciativa é desenvolvida no quadro do projeto de responsabilidade social “Todos contra ELA”, lançado em março de 2015, e que muito tem feito pela ajuda aos doentes e pela divulgação da ELA.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas através do email todoscontraela2016@gmail.com, por um valor de 200€ por pessoa, e todos os interessados em apreciar as 39 obras em leilão poderão fazê-lo desde já e até à próxima quinta-feira no Four Seasons Hotel Ritz Lisboa. As obras poderão ainda ser consultadas na plataforma da Veritas http://veritasleiloes.com/todoscontraela, onde será possível realizar licitações online até às 23:59 do dia 3 de fevereiro. As licitações mais elevadas registadas no site da galeria serão transferidas e executadas contra as licitações que forem apresentadas no leilão de beneficência do dia 4 de fevereiro. Os fundos resultantes da venda de lotes revertem inteiramente a favor da APELA.

 

Para este próximo evento o projeto contará com uma Comissão de Honra que integra renomadas personalidades da sociedade portuguesa, casos de Jorge Bleck, Luís Braga da Cruz, Humberto Costa Leite, João Marques Pinto, Luís Mergulhão, Ângelo Paupério, Paulo Pimenta, Ana Pinho Macedo Silva, Luís Portela, Artur Santos Silva, José Soares dos Santos e Eduardo Stock da Cunha. Além disso, fazem também parte de uma Comissão de Honra Jovem nomes como Francisco Maria Balsemão, Nuno Centeno, Filipe Costa Leite, Maura Marvão e Maria Ana Pimenta. O “Todos Contra ELA” dinamiza ainda uma página no Facebook já com muitos milhares de seguidores.

 

Recorde-se que este projeto de responsabilidade social incluiu já, por exemplo, um ciclo de oito jantares-concerto solidários com atuações dos artistas Ana Moura, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Carminho, Luísa Sobral e Tiago Bettencourt, assim como o leilão de uma garrafa de Porto Ferreira Vintage 1815, o mais antigo vinho da impressionante coleção de Vintages da Ferreira, e que foi licitada por 6.800€ em Londres, pela prestigiada Sotheby´s, no âmbito da comemoração dos 200 anos da Batalha de Waterloo.

 

Artistas envolvidos no projeto:

João Penalva, André Cepeda, Gusmão e Paiva, Carla Filipe, Miguel Palma, Albuquerque Mendes, Carolina Pimenta, Gerardo Burmester, Helena Almeida, Ilda David, Joana Vasconcelos, João Queiroz, Jorge Molder, Julião Sarmento, Manuel Casimiro, Noronha Da Costa, Paula Rego, Paulo Nozolino, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, Rui Chafes, Teresa Castanheira, Vasco Araújo, Alexandre Farto, Manuel Rosa, Bruno Pacheco, Nikias Skapinakis, Francisco Tropa, Inês Silva, Pedro Sousa Vieira, Fernando Pinto Coelho, Júlio Pomar, Rui Sanches, José Pedro Croft, Albano Pereira, Diogo Pimentão, Alberto Carneiro, Jorge Queiroz e José Loureiro.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.