Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

BELCANTO COM OLHAR DE LUÍS MILEU

1_Luís%20Mileu.jpg

 

O convite partiu de José Avillez. O chef aspirava que a nova decoração do Belcanto elevasse ainda mais o ambiente, o serviço e a cozinha. Ao peso da história que repousa nos 58 anos de vida do mítico restaurante, Avillez juntou o fotógrafo Luís Mileu para partilhar a sua visão da personalidade de Lisboa.

 

A intimidade e a descoberta, que se fundem na cozinha do Belcanto, serviram de inspiração ao fotógrafo, que respondeu com 33 imagens dispersas pelo espaço que buscam este lado de uma cidade que nos habituámos a percorrer, mas que nem sempre vemos.

 

A trilogia fotográfica em destaque na sala é muito representativa do que é a Lisboa de Luis Mileu, sempre ondulante entre a luz e a sombra, becos e ruelas, num jogo teatral de opostos que ora escondem ora revelam, o doce e o amargo, o palco e a plateia.
Não há espaço para indecisões, só emoções que, quem sabe, poderão ajudar nas escolhas da degustação. A cozinha do Belcanto também é um pouco assim, perentória, bela e íntima em absoluto.

 

Luís Mileu

 

Luís Mileu é um dos mais proeminentes fotógrafos da nova geração. Recentemente foi um dos 60 fotógrafos de todo o mundo convidados pelo Instagram a expor no Photoville, em Nova Iorque. Com mais de 57.000 seguidores nesta plataforma online, o fotógrafo chegou a ter um milhão de “likes” numa só fotografia. Além desta dimensão mais democrática da sua obra, Luís Mileu tem partilhado a sua visão em exposições individuais e coletivas, além de colaborações artísticas e editoriais.

 

Belcanto

 

José Avillez assumiu os destinos do Belcanto em 2012. O espaço, nascido em 1958 no coração do Chiado, é o único restaurante lisboeta distinguido com duas estrelas Michelin e foi considerado o melhor restaurante internacional do ano, no passado dia 12 de Maio, pela Condé Nast Traveler, numa cerimónia em Madrid. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.