BERLIM + LISBOA // JAZZ + ELECTRONICA
PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA O FESTIVAL X JAZZ DE BERLIM MARCA PRESENÇA NA FESTA DO JAZZ
No dia 16 de Março a partir das 21h30, no Conservatório Nacional de Música de Lisboa (no Bairro Alto) a Festa do Jazz dá o seu pontapé de saída com a apresentação de MEMENTO e KOMFORTRAUSCHEN. Numa iniciativa pioneira a Festa do Jazz de 2016, apresenta 2 projectos musicais berlinenses que fundem a inovação electrónica com o jazz. Estes concertos são uma experiencia única!
MEMENTO
Sebastian Studnitzky piano, trompete Paul Kleber baixo Tim Sarhan bateria
Ana Pereira violino Ana Filipa Serrão violino Joana Cipriano viola Ana Cláudia Serrão violoncelo
Sebastian Studnitzky sempre andou entre as sonoridades do jazz, da música clássica e da electrónica. Integrou bandas como os Jazzanova, Nils Landgren Funk Unit e Mezzoforte. Com ‘Memento – orchestral experience’ Studnitzky apresenta-se como um artista multifacetado. Demasiado arrojado para o pop, demasiado emocional para o jazz, muito opulento para a música electrónica, com um groove distinto da vanguarda, Sebastian Studnitzky criou algo refrescantemente novo. O projeto junta os músicos de Berlim com um quarteto de cordas de Lisboa.
KOMFORTRAUSCHEN
Laurenz Karsten guitarra Phillip Oerter baixo Tim Sarhan bateria
Guitarra, baixo e bateria mais efeitos de pedais e outros equipamentos são tricotados num poderoso som que inevitavelmente nos leva a dançar. As suas actuações ao vivo não são só resultado de material preparado e de conceitos estruturais, elas são também resultado da interacção imediata entre os músicos – a música desenvolve-se através do momento.