Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

BERLIN apresenta um retrato de Lisboa



No dia 5 de Junho, às 16h00, o Alkantara Festival e BERLIN apresentam o projecto Lisboa, Projecto Septimontium, no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal. 


Nos últimos 10 anos, a aclamada companhia belga de teatro BERLIN – que marca presença este ano pela terceira vez no festival – tem percorrido o mundo com as suas performances em formato de retratos de cidades docu-ficcionais. 


Jerusalém, Iqaluit (Pólo Ártico), Bonanza (EUA, Colorado), Moscovo, Westhoek (Bélgica) e o Vale de Rhur (Alemanha) foram as cidades retratadas por BERLIN até ao momento. Em 2015 Lisboa junta-se à lista, no culminar de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2011, aquando da primeira residência de BERLIN no Espaço Alkantara. 


Lisboa, Projecto Septimonium é um retrato de Lisboa criado a partir das 7 colinas da cidade, através de 7 intervenções originais em azulejo criadas em diferentes locais, combinando a riqueza desta tradição, o sentimento poético português e histórias locais, com as novas tecnologias. 


BERLIN faz uma tradução artística do passado e presente da cidade e das expectativas para o seu futuro. O projecto inscrever-se-á no espaço público, propondo novos olhares sobre a sua topografia e criando novas potencialidades turísticas. 


O projecto será desenvolvido com BALDIOS, Arquitectos Paisagistas e Artica Creative Computing, para o desenvolvimento de uma aplicação móvel. 


Esta quinta-feira, BERLIN apresenta o projecto sublinhando a proposta artística e as questões relacionadas com a sua concretização. 


Mais info: 

Sessão de apresentação Lisboa, Projecto Septimontium

16h00, Jardim de Inverno – São Luiz Teatro Municipal

Duração: 45 min.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.