Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

BIA MARIA lança novo EP "DO ROBERTO"


 

descarregar (7).jpg

Após o disco Tradição e o single “Amarílis”, a cantautora oureense lança hoje, 25 de fevereiro, o seu terceiro EP 

 
 
 


Bia Maria quis retornar à origem: o preciso momento em que surgiu a sua paixão pela escrita de canções. Antes de mergulhar na produção do seu álbum de estreia, previsto para 2023, oferece-nos o seu terceiro EP, do Roberto.

Depois das canções para José (Mal Me Queres, Bem Te Quero, 2019) e da herança de Tradição (2020), chega-nos algo diferente. Este é um conjunto de quatro músicas – “Casa”, “Quarto”, “Roupeiro” e “Cobertor” – que nos transporta para um espaço concreto e intimista. “Senti que era importante conectar de novo com a minha essência e fazer as pazes com a minha criança interior”, diz a artista.

Se o propósito era a introspeção, o encontro consigo própria, o aparecimento de uma nova personagem pode causar estranheza. Quem é o Roberto? É um amor vivido entre quatro paredes. É um encontro que nos faz refletir sobre a inevitabilidade de olhar para dentro, a influência das relações com os outros, e a forma como nos ajudam a desconstruir os nossos medos. Toda esta viagem culmina num despertar: a importância do amor-próprio.

 

 

descarregar (1).png

Capa do EP do Roberto (2022).

 

Escritos numa noite algures em fevereiro, os poemas do Roberto nasceram em sincronia com as harmonias, tudo a partir do imaginário da artista. O EP foi gravado a 15 de Maio de 2021, nos Chinfrim Estúdios, em Lisboa; a ilustração da capa é da artista e percussionista Daniela Antunes.

DATAS AO VIVO
 

14 de Janeiro — CLAV Live Sessions

16 de Fevereiro — Vila Real

17 de Fevereiro — CAA, Águeda

10 de Março — Ourém

11 de Março — Lisboa

5 de Maio — Porto

14 de Maio — Carregal do Sal

9 de Junho — Coimbra

17 de Julho — Por anunciar

 

descarregar (8).jpg


 Beatriz Pereira é a voz e mente do projeto Bia Maria. Após frequentar a Licenciatura de Direção Coral e Formação Musical, na ESML, decidiu que era altura de o mundo ouvir a sua voz e as mil e uma ideias que correm por segundo na sua cabeça. Já passou por palcos do NOS Alive, Festival Para Gente Sentada ou até do Festival Termómetro, tendo participado também em projetos como A Música Portuguesa a Gostar dela Própria ou Porta253. Além dos EP Mal Me Queres, Bem Te Quero e Tradição, editou a música “Dissabor” na coletânea Novos Talentos FNAC 2019 e o single “Amarílis”.

 

Ficha técnica

Música
Voz: Bia Maria
Piano: Beatriz Pereira
Produção: Beatriz Pereira
Co-produção: Chinfrim Discos
Captação: @chinfrim.estudios
Mistura: Guilherme Simões
Masterização: Bernardo Ramos