Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Biblioteca de Palmela recebe prova do Concurso Nacional de Leitura

Biblioteca de Palmela recebe prova do Concurso Nacional de Leitura

 

Concurso Nacional de Leitura.jpg

 

A Biblioteca Municipal de Palmela recebe, a 4 de fevereiro, a partir das 14h45, o 2.º momento da Fase Escolar/Municipal do Concurso Nacional de Leitura 2019/2020.

Nesta prova, participam cerca de seis dezenas de alunas/os, apuradas/os no 1.º momento, que foi da responsabilidade das escolas/agrupamentos. A Biblioteca Municipal de Palmela, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, nomeia um júri, que vai selecionar as obras a concurso e apurar as/os vencedoras/es em cada nível de ensino (1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, num máximo de três por cada nível), para competirem na fase seguinte, a Intermunicipal.

Nesta fase, que vai decorrer entre 10 de março e 30 de abril, as/os alunas/os apuradas/os no Município de Palmela vão competir com as/os vencedoras/es dos restantes municípios da AML - Área Metropolitana de Lisboa, para se apurarem as/os representantes da AML (dois por cada nível de ensino) na Fase Nacional (19 de maio e 6 de junho).

As escolas do concelho de Palmela participantes na 14.ª edição do Concurso são, ao nível do 1.º ciclo, as Escolas Básicas Alberto Valente (Pinhal Novo), António Matos Fortuna (Quinta do Anjo), António Santos Jorge (Pinhal Novo), de Aires (Palmela), Salgueiro Maia (Pinhal Novo) e Zeca Afonso (Pinhal Novo); ao nível do 2.º e 3.º ciclo, a Escola Básica e Secundária José Saramago (Poceirão) e as Escolas Básicas José Maria dos Santos (Pinhal Novo) e Hermenegildo Capelo (Palmela) e, ao nível do 3.º ciclo e Ensino Secundário, a Escola Secundária de Pinhal Novo.

O Concurso, desenvolvido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL2027), tem como objetivo principal estimular o gosto e o prazer da leitura, para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão escrita e os hábitos de leitura.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.