Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Biblioteca Municipal apresenta os livros “Para além do Impossível” e “Enigma da Mentira: até os santos têm os seus pecados”

“Para além do Impossível”, de C. Gonçalves, e “Enigma da Mentira: até os santos têm os seus pecados”, de Paulo Gonçalves, serão os dois livros apresentados em setembro, no auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro. O primeiro no dia 16, às 16h00 e o segundo a 23, pelas 18h00.

A entrada é livre.

 

“Para além do Impossível” - Biografia  

cartaz_apresentação_alem_impossivel.jpg

 

“C. Gonçalves é o pseudónimo desta contadora de histórias, apaixonada pela vida, pelos sonhos, pelas emoções e pelo amor.

Nascida em 1972 no Barreiro, onde vive desde sempre.

Integra o corpo não-docente do Instituto Superior Técnico, desde 1991.

Licenciada em Estudos Europeus, Minor em Arte, Literatura e Cultura, em 2013.

Os livros e a música sempre ocuparam um lugar de destaque na sua vida, ambos associados à expressão dos sentimentos e das emoções, como um bem essencial à sua vida e dos quais não se consegue separar.

Publica desde 2015 na sua página de Facebook, as frases soltas e os pensamentos que guardou para si ao longo do tempo.

Tem dois contos publicados: «O café da minha vida» (2016) e «O tempo, faz de nós o que quer» (2017), através da iniciativa «Um livro num dia», da Chiado Editora.

«Para além do Impossível» é o seu primeiro romance”.

 

Sinopse

“Sara é uma mulher livre, independente e igualmente solitária. Com a aproximação dos quarenta anos, agarra-se à sua profissão para atingir a sua realização pessoal e faz da sua casa o seu refúgio, da sua vida um enigma. E é essa a sua forma de viver, onde usa as suas rotinas para se sentir segura.

Quando Santiago entra na sua perfeita existência e lhe vira a vida do avesso, ela irá perceber que, por vezes, o avesso é o lado certo. Mas quando tudo parece perfeito, os acontecimentos irão mostrar-lhes que a realidade pode mudar num instante e que juntos, terão que ultrapassar as dificuldades impostas pela própria vida.

Conseguirão fintar o destino e reescrever a história à sua maneira?

Um romance que aborda as relações pessoais no emprego, a diferença de idade e a descoberta do amor sem limites”.

 

“Enigma da Mentira: até os santos têm os seus pecados” - Biografia    

cartaz_enigma da mentira.jpg

 

“Paulo Costa Gonçalves - licenciado em Sociologia e Researcher Freelancer em projetos de investigação sociológica, tornou-se um contador de histórias perspicazes, que surpreendessem o leitor e os embrenhassem no passado já esquecido, onde os mistérios da História continuam a influenciar os dias atuais”.                

 

Sinopse

“Baseando-se num dos textos mais fascinantes do estudo das incursões nórdicas no ocidente peninsular e cujo documento original não chegou aos nossos dias, existindo apenas uma cópia datada do século XVII, o autor cria mais um enredo complexo, misterioso e interessante.

Estamos perante uma nova história que, além de voltar a fazer o cruzamento com a História passada, leva inicialmente, e pela primeira vez na sua vida de investigador, o “seu” inspetor Alex a sentir algo parecido com o verdadeiro medo que, no entanto, é superado pela perspicácia e inteligência a que nos habituou nas histórias anteriores.

O livro lê-se com aquele interesse que “obriga” a virar cada página à procura da solução das sucessivas situações de mistério e dúvida, encontradas na página anterior. Novamente, com uma leitura fácil mas, ao mesmo tempo, com a complexidade inerente às ligações ancestrais da História e dos mistérios que passaram pelo que é, agora, território português. O clímax da narrativa é imprevisível e garante emoções fortes mesmo até à última página”.

 

 

CMB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.