Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Biografia de Maria Lisboa chega hoje às livrarias

CapaPEQ_MariaLisboa.jpg

 

A biografia de uma das artistas mais queridas de Portugal

MARIA LISBOA, Nas Mãos de Deus

de Maria Lisboa

Maria Lisboa nasceu numa família muito pobre e quase não foi à escola, tal como as suas seis irmãs mais novas. Passou uma infância infeliz, foi vítima de maus tratos e abandono, mas tinha um sonho: cantar. E nunca desistiu dele.

Quanto tudo parecia sorrir na sua vida, quando milhares de fãs a aclamavam, um pouco por todo o mundo, um cancro trava-lhe o caminho e abre um ciclo de desgosto em que perde a melhor amiga e o seu próprio filho.

Renascida das cinzas, Maria Lisboa, com uma enorme fé em Deus, recomeçou a cantar e está de novo no auge. Descobriu uma missão: dar alegria a mulheres que, tal como ela, estão a passar pelo desespero de ter cancro e não sabem se têm futuro; confortar as mães que, como ela, passaram pela avassaladora dor de verem morrer um filho. 

Lutadora que não desiste com facilidade, é ao público que deve o seu sucesso!

Maria Lisboa é uma das cantoras mais reconhecidas nas comunidades lusas um pouco por todo o mundo. Exigente e bastante meticulosa, vive com objetivos bem definidos.  Maria de Lurdes Mendes nasceu a 15 de Agosto de 1962, em Lisboa. Ao longo destes quarenta anos de carreira, editou vários discos, somou muitos êxitos, ocupou os primeiros lugares do top várias semanas consecutivas em Portugal, e foi-lhe atribuído um disco de platina. Durante os primeiros vinte e cinco anos da sua carreira foi ao fado a que se dedicou, dando os primeiros passos na «Grande Noite do Fado» com apenas 12 anos. Chega mesmo a cantar com grande nomes como Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Alfredo Marceneiro ou Cidália Moreira em casas de fado. 

Informação do livro Número Páginas / 152 ISBN / 9789897415128 Editora / OFICINA DO LIVRO PVP 13,90€

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.