Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Blasted Mechanism em tributo a David Bowie no festival + Música + Ajuda

Após o concerto de lançamento no passado dia 29 de janeiro, o festival + Música + Ajuda anuncia Blasted Mechanism como a nova confirmação do primeiro grande festival de música solidário em Portugal, desenvolvido em parceria com a Associação CAIS. Em Lisboa e no Porto, a banda portuguesa vai recriar alguns dos temas mais emblemáticos de David Bowie, como homenagem a um dos artistas mais icónicos do mundo da música.

No dia 24 de fevereiro, os Blasted Mechanism sobem ao palco da Casa da Música, no Porto, e no dia 26 tocam no Estúdio Time Out, do Mercado da Ribeira, em Lisboa.

“O convite para a participação no + Música + Ajuda surgiu exatamente no dia da morte de David Bowie. Imediatamente aceitámos esta missão de homenagear um Artista que nos inspirou muito ao longo dos tempos pela sua abordagem aos diversos estilos musicais, mas também pela sua paixão pelas artes cénicas e pela capacidade camaleónica de se expressar”, afirma Valdjiu, membro fundador dos Blasted Mechanism.

Até ao mês de junho, a iniciativa + Música + Ajuda continuará a reunir alguns dos melhores nomes da música portuguesa para melhorar as condições de vida de centenas de pessoas em situações económica e socialmente vulneráveis que a Associação CAIS acompanha diariamente. No total, o festival será composto por dez espetáculos que culminarão num dia de concerto no Estádio do Restelo no dia 4 de junho.

“Para nós é uma grande oportunidade poder fazer parte desta onda de solidariedade que é o festival + Música + Ajuda. Queremos que este seja um bom exemplo de economia solidária no panorama musical e que traga muitas outras iniciativas neste e noutros âmbitos”, defende Valdjiu.

Toda a receita de bilhetes vendidos pelo + Música + Ajuda é revertida em fundos para que a Associação CAIS possa aumentar o número de pessoas acompanhadas, o número de refeições servidas e horas de formação aplicadas no reganho de competências de todos aqueles que acompanha.

Os bilhetes para o concerto de Blasted Mechanism terão um custo de 7€ e estão à venda na Ticketline.

Sobre o + Música + Ajuda
O festival + Música + Ajuda é o primeiro grande festival de música solidário em Portugal, desenvolvido em parceria com a Associação CAIS. Assumindo-se como um projeto inovador de responsabilidade social, o + Música + Ajuda tem como objectivo promover a cidadania participativa e sensibilizar os portugueses para uma sociedade mais unida e mais justa, através do poder da música.
Durante seis meses, através da realização de 10 concertos solidários, o festival irá reunir alguns dos melhores nomes da música portuguesa para ajudar a melhorar as condições de vida de centenas de pessoas em situações económica e socialmente vulneráveis que a Associação CAIS acompanha diariamente. The Black Mamba, O Martim, Frankie Chavez e For Pete Sake foram os primeiros artistas que se juntaram ao + Música + Ajuda e deram início ao arranque do festival.

Sobre a Associação CAIS
Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública. Tem como objectivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade.

Desde 1994 que a Associação CAIS promove a inclusão social através de diferentes projetos, em Lisboa e Porto, apostando sempre no carácter diferenciador das suas iniciativas. Vinte e um anos depois de ter criado a Revista CAIS, a associação mantém-se fiel aos seus princípios, acompanhando direta e indiretamente mais de 500 pessoas em condições economicamente vulneráveis e em situação de exclusão e risco.

A Associação CAIS promove o programa CAHO (programa de capacitação profissional), formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais e profissionais.
www.cais.pt