Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

BLAZE ESTREIA EM EXCLUSIVO ICE VIKINGS

  • A pesca no gelo acarreta grandes riscos que apenas os mais corajosos podem enfrentar… Com recurso a técnicas ancestrais, estes vikings dos tempos modernos vão mostrar a realidade desta atividade numa das zonas mais geladas do Canadá.

No próximo dia 10 de janeiro, pelas 22h, chega ao BLAZE “Ice Vikings”, a nova série estrondosa que celebra a pesca no gelo e os seus desafios.

image003 (1).jpg

 

A pesca no gelo é uma das profissões mais perigosas do mundo, tendo lugar num ambiente de trabalho extremamente imprevisível. Com muito dinheiro em jogo, “Ice Vikings” acompanha os cerca de 700 corajosos homens e mulheres que integram a indústria da pesca comercial no gelo do Lago Winnipeg, no Canadá, no valor de cerca de 25 milhões de dólares ao ano.

 

Enfrentando nevões, gelo a partir e outros perigos, estes pescadores usam métodos tradicionais de pesca no gelo vindos dos seus antepassados, os vikings islandeses, que se estabeleceram perto do Lago Winnipeg, há mais de 150 anos.

 

Para muitos, é uma corrida contra o tempo e contra as condições meteorológicas trazer o pescado para terra antes de o gelo ceder.

 

Descobre o ofício em que todos arriscam a sua subsistência e a vida em algumas das condições de trabalho mais traiçoeiras que se conhecem... Só no BLAZE!

 

EM JANEIRO…

 

Primeiro Gelo

Com a descida da temperatura, a época da pesca de inverno começa mais cedo no Lago Winnipeg, e as tripulações apressam-se a fazer-se ao gelo com as suas redes. Trevor Kristjanson é o primeiro a chegar. Entretanto, Chris Kristjanson vai até ao local de pesca secreto da família, na esperança de conseguir a sua quota. É tudo menos um início de época típico, com o gelo fino e equipamento duvidoso a deixar as equipas nervosas. Domingo, 10 às 22h.

 

Época dos Bombardiers

A temperatura desce e as equipas continuam atrás do peixe mais valioso possível. Entretanto, o frio e a neve marcam o início da época dos Bombardiers, com as tripulações a levarem estes tanques para o lago. É uma viagem insegura, dado que a espessura do gelo tem de suportar estas enormes máquinas.

Domingo, 10 às 22h46.

 

Brinquedo Novo

Chris Kristjanson recebe o novo engenho de elevação do pai, mas está relutante em usá-lo. A caixa de seis metros de comprimento com um puxador de redes motorizado deveria facilitar os dias de 40ºC negativos, mas tudo é posto em causa quando a máquina avaria em pleno lago.

Domingo, 17 às 22h.

 

Avarias

Mais um dia, mais uma avaria. Os problemas com os Bombardiers continuam, tanto para Trevor como para Chris Kristjanson. Todas as três gerações de Kristjanson acabam a consertar estas relíquias da Guerra Fria para estarem prontas para a segunda metade da época.

Domingo, 17 às 22h46.

 

Gelo em Movimento

O Bombardier de Richard e Mike avaria, e eles não conseguem que volte a trabalhar. Quando, finalmente, voltam ao gelo, descobrem que o peixe se soltou. As coisas vão de mal a pior, quando começa a abrir-se uma fenda no gelo, tornando a travessia difícil.

Domingo, 24 às 22h.

 

Temperatura a Subir

Trevor Kristjanson pondera alargar a sua operação, e resolve comprar o seu próprio engenho de elevação. Desce até ao gelo, para ver o do pai e pedir conselhos. Entretanto, Chris tira partido do seu, e considera concluir a época mais cedo. Tanto assim, que começa a recolher o equipamento do gelo mal o tempo começa a aquecer.

Domingo, 24 às 22h47.

 

O Último Esforço

Trevor parece ir acabar a época mais cedo. Não só foi o primeiro a chegar ao lago, como será o primeiro a sair, tendo atingido a quota necessária, pensa ele. Entretanto, Chris também se aproxima do final da sua época, começando a recolher as redes, quando um telefonema o obriga a voltar atrás. A tripulação de Húsavík corre para atingir a sua quota, faltando apenas 25%.

Domingo, 31 às 22h.

 

Corrida Contra o Gelo

Chris Kristjanson recebe um telefonema de um pescador doente, quando está prestes a atingir a sua quota. Isso significa recolocar as redes, e apressar-se a apanhar o máximo possível antes que o gelo derreta. Entretanto, o tempo mais quente cria um enorme muro de gelo entre a margem e as últimas redes, causando preocupação a todas as tripulações.

Domingo, 31 às 22h47.

 

 

BLAZE

 

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International Southern Europe e Hearst, o canal BLAZE desafia o convencional e presta homenagem a pessoas que conseguiram êxitos extraordinários graças à sua determinação, coragem e uma pitada de rebeldia. Americano por natureza, com espírito português, o canal celebra homens e mulheres que vivem à sua maneira e conseguem os objetivos sem perder o que os torna únicos. Apostamos no diferente e autêntico com uma oferta com conteúdos originais como Top GearCaçadores de Lagostas ou The Titan Games e produções de qualidade como Caça TesourosO Preço da História e Mountain Men. Além do BLAZE, o The History Channel Iberia também transmite, em Portugal, o HISTÓRIA e o Crime + Investigation. Disponível na NOS (posição 114), MEO (posição 107); Vodafone (posição 139) e NOWO (posição 29).