Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

BLAZE, O CANAL QUE DESAFIA O CONVENCIONAL E APOSTA EM HERÓIS REAIS, CHEGA AMANHÃ A PORTUGAL

ESTREIA: 18 DE ABRIL

 

BLAZE_LOGO_CMYK_R_ORANGE.png

 

 

 

  • Sob o claim ‘Para quem se Atreve’, BLAZE dirige-se a um público adulto masculino que procura ver retratadas no ecrã histórias autênticas inspiradas em pessoas reais.

 

  • Os pilotos Nani Roma, vencedor do DAKAR em duas ocasiões, e Rosa Romero, uma das melhores condutoras espanholas de ralis da atualidade, são os embaixadores de BLAZE.

 

  • O canal, que está presente no Reino Unido e Itália e substitui o A&E, organiza a programação com base em quatro temáticas principais: Desportos Motorizados, Competição, Aventuras e Caça-Tesouros.

 

No dia 18 de abril chega a Portugal BLAZE, um novo canal de televisão de entretenimento dirigido a um público masculino que desafia o convencional e apresenta histórias de heróis reais e autênticos que passam despercebidos no dia a dia, mas têm uma vida extraordinária.

 

O novo canal, que será emitido em alta definição (HD), vai substituir o A&E e vai estar presente nas principais plataformas (Meo, Nos, Nowo, Vodafone). Com o claim “Para quem se atreve”, o canal BLAZE representa uma atitude perante a vida: a de homens e mulheres que enfrentam com determinação, coragem e uma pitada de rebeldia qualquer desafio. Pessoas que vivem à sua maneira e conseguem os seus objetivos sem perder o que os torna únicos.

 

Produzido por The History Channel Iberia, uma joint venture entre a AMC Networks International Southern Europe e A+E Networks, BLAZE é uma marca de entretenimento internacional com raízes americanas e espírito português, dirigida a um público adulto e principalmente masculino - homens (e suas companheiras) pertencentes à Geração X, compreendidos entre os 35 e 50 anos. Presente no Reino Unido e Itália desde 2016 e 2017 respetivamente, conseguiu excelentes resultados de audiências na chegada à Europa cumprindo com as expetativas dos espetadores mais exigentes e oferecendo uma grelha que acrescenta autenticidade e qualidade.  

 

“A chegada de BLAZE a Portugal reforça o nosso compromisso em oferecer um melhor conteúdo de séries de não ficção e em exclusivo. Este novo canal de televisão tenta satisfazer as necessidades de um perfil específico de espectador, sendo apoiado pelo grande sucesso internacional que a marca alcançou a nível europeu”, afirma Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Iberia.

Os pilotos Nani Roma -bicampeão do DAKAR- e Rosa Romero -uma das melhores condutoras espanholas de ralis da atualidade- vão ser os embaixadores do canal de televisão BLAZE, que começa as emissões com o Desporto Motorizado como um dos pilares mais relevantes de programação em conjunto com a Competição, Aventuras e Caça-Tesouros.

 

Neste sentido, o canal de televisão BLAZE surge com a ambição de ser referência em entretenimento com uma oferta capitalizada por factuals e docurealitys de êxito internacional entre as quais destacam séries como Pickups & Furious, o primeiro reality show de competição de pickups que vem atestado pelas audiências obtidas nos Estados Unidos e pelo formato inovador que inaugura uma nova categoria dos campeonatos sobre rodas.

Além disso, a programação é complementada com novidades como Norte Selvagem ou Qual o mais Engenhocas? e as melhores produções de êxito do A&E como Quem dá Mais, Desafio abaixo de Zero, Alone e Battlebots.

 

EMBAIXADORES

 

Espírito de superação, esforço, sacrifício e valentia são alguns dos valores que Nani Roma e Rosa Romero partilham com o BLAZE, cuja programação tem como um dos seus pilares mais importantes os Desportos Motorizados. Ambos os condutores vão ser embaixadores do novo canal, trazendo a sua visão especializada desta área desportiva, tanto na categoria de carros como de motos.

 

NANI ROMA

A paixão pela competição e uma vontade praticamente indestrutível marcam o caráter de um piloto singular. Joan Roma, Nani para os amigos, nasceu em Vic a 17 de fevereiro de 1972 e após uma fugaz passagem pelos campos de futebol, a sua vida cruzou-se com as motos. Estreou-se na primeira prova com uma vitória e desde então não deixou de enriquecer um impressionante palmarés ao qual apenas faltava a joia da coroa: o Dakar, que finalmente, após participar em nove edições, conseguiu na edição de 2004. Esta vitória constituiu um marco na história do motociclismo espanhol, ao ser a primeira de um piloto espanhol nos 26 anos desta prova lendária. Após este sucesso, o piloto de Folgueroles enfrentou um novo desafio na carreira e disputou a edição de 2005 em carros com um Mitsubishi e foi só em 2014, integrado na equipa X-Raid BMW e pilotando o Mini All4 Racing, que conseguiu novamente a grande vitória no Rali Dakar. Nani Roma é o terceiro piloto da história a conseguir ganhar o Dakar na categoria de motos e carros.

 

ROSA ROMERO

Constância, resistência e entrega são as principais qualidades de Rosa Romero, engenheira técnica de telecomunicações e entusiasta do mundo automotor desde muito jovem. Nascida em Sant Hipolit de Voltregà a 19 de março de 1969, e ainda que não provenha de uma família onde se praticava o motociclismo, sempre sentiu uma afinidade especial pelo mundo dos ralis, em concreto o Rali Dakar do qual sonhou poder fazer parte um dia. Começou no mundo do Enduro, onde conheceu Nani Roma, com quem hoje em dia forma uma família muito admirada no mundo do Off Road, juntamente com as suas duas filhas e filho. Foi campeã de Espanha de Enduro em 2012, vice-campeã do Mundo de Women’s Cross-Country Ralis em 2015, e vencedora feminina em vários ralis internacionais, como o Abu Dhabi Desert Challenge, Campeonato do Mundo de Bajas, etc. A sua primeira participação no Rali Dakar foi em 2006, onde um acidente do seu colega de equipa a obrigou a abandonar. Conseguiu finalizá-lo pela primeira vez em 2015 na posição 52 geral, sendo a segunda mulher classificada. Desde então conseguiu concluir mais três edições do Rali Dakar, ainda que tenha tido que abandonar na última edição a três dias do final devido a uma queda quando já estava próxima da linha da meta.

 

 

 

SINOPSES

PICK-UPS & FURIOUS

Os campeonatos sobre rodas podem ser muito mais do que meras competições eliminatórias, principalmente quando descobres uma nova categoria. Aquecem os motores e... prego a fundo no acelerador, porque “PICK-UPS & FURIOUS” está a chegar ao canal BLAZE!

As Pick-Ups são os veículos mais vendidos do mundo e, na atualidade, há mais de 133 milhões de unidades a circular pelas estradas norte-americanas.

Nesta série, descobrimos a profunda ligação pessoal que mais de 50 proprietários de Pick-Ups têm pelos seus veículos, desde o engenho e a arte com que preparam as máquinas para os espetaculares desafios que enfrentam nesta arriscada competição. Cada episódio conta com cinco condutores e as suas respetivas Pick-Ups flamejantes, enfrentando, entre si, diversos desafios que põem à prova a sua força, velocidade e destreza ao volante.

Cada participante contará com a ajuda de um dos quatro especialistas em competições radicais que guiará a estratégia e rendimento do participante escolhido. Entre cada uma das provas, as equipas mostrarão a sua habilidade ao redesenhar e adaptar os seus veículos às necessidades da ronda seguinte.

Os dois finalistas terão de se enfrentar numa viagem implacável de 5 quilómetros, infestada de perigosos testes, que revelará quem é o melhor piloto e a melhor máquina desta genuína modalidade.

Cinco Pick-Ups entrarão na competição, mas só uma poderá levar para casa o prémio de 10 000 dólares e o título de campeão.

 

ESTREIA: Quarta 18 de abril, 23:00h

QUANDO ASSISTIR: Quartas às 23:00h

 

NORTE SELVAGEM

A série “Norte Selvagem” traz a luta pela sobrevivência e conduz o telespectador a uma subcultura ímpar de homens e mulheres que vivem nas profundezas do Alasca e do Yukon com um dos ofícios mais duros do planeta.

Num lugar onde os termômetros chegam aos 40 graus negativos, onde a pele se congela, as motas de neve sofrem avarias mecânicas e os animais selvagens são uma ameaça constante, este corajoso grupo deve estar sempre alerta, já que, qualquer passo em falso pode acabar com as suas vidas. 

 

E ainda há outro inimigo: o tempo. Já que tem de tentar conseguir um ano de rendimento em uma curta época de caça. Em pleno inverno, enfrentam a Natureza implacável, predadores terríveis e presas fugidias, tentando sobreviver do que a terra lhes dá. A vida fica por um fio, e falhar não é alternativa.

 

Em BLAZE descobriremos como estão todos mais do que à altura do desafio. Tal como os primeiros te Selvagem pioneiros, sobrevivem e prosperam numa das regiões mais hostis e perigosas do planeta.

ESTREIA: Quinta 19 de abril, 23:00h

QUANDO ASSISTIR: Quintas às 23:00h

 

QUAL O MAIS ENGENHOCAS?

Terry, Randy e Guy podem parecer homens comuns, mas os seus QI superiores a 140 tornam-nos diferentes.

Génios de colarinho azul como eles estão mesmo debaixo do nosso nariz. São os vizinhos que têm resposta para tudo. E, no que toca à inteligência, estão sempre a competir para ver qual é o mais engenhocas.

Em cada episódio, os génios do nosso quotidiano concebem desafios essenciais para derrubar a concorrência, que só poderiam estar em BLAZE.

Não basta os conhecimentos adquiridos nos livros, as tarefas podem parecer simples, mas todas têm um elemento surpresa que acabará por separar os simples génios dos grandes cérebros.

Foi dada a largada para a competição dos mais engenhocas!

 

ESTREIA: Sexta 20 de abril, 23:00h

QUANDO ASSISTIR: Sextas às 23:00h

 

LOUCOS POR CARROS

O protagonista de “Loucos por Carros” – Danny, “o Conde” − é fanático por motores e por automóveis clássicos.

Além de ter um negócio de restauração de carros e motas antigas em Las Vegas, também aproveita qualquer oportunidade para comprar verdadeiras relíquias.

A sua paixão é localizar, arranjar e embelezar os melhores carros de época americanos.  Não importa onde estás a ver BLAZE: Danny sempre vai escolher os veículos certos e vendê-los ao melhor preço!

 

ESTREIA: Terça 24 de abril, 22:45h

QUANDO ASSISTIR: Terças às 22:45h

 

 

PRÓXIMAS ESTREIAS NO BLAZE EM MAIO:

  • INVESTIDORES DO TEXAS
  • HAUK - MESTRES DA MECÂNICA
  • LOUCURAS ARRISCADAS
  • OS HOMENS DO BOSQUE

 

 

Sobre o BLAZE

BLAZE, o canal de televisão ‘para quem se atreve’

BLAZE desafia o convencional e presta homenagem a pessoas que conseguiram êxitos extraordinários graças à sua determinação, coragem e uma pitada de rebeldia. Americano por natureza, com espírito português, o canal celebra homens e mulheres que vivem à sua maneira e conseguem os objetivos sem perder o que os torna únicos. Apostamos no diferente e autêntico com uma oferta com conteúdos originais como Pickups & Furious, Operação Tuning ou Norte Selvagem e produções de qualidade como Quem dá mais, Desafio Abaixo de Zero, Alone ou Battlebots.

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint venture entre AMC International Southern Europe e A+E Networks, BLAZE é distribuído em Portugal nas principais plataformas pagas de televisão: Meo, Nos, Nowo, Vodafone.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.