Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Bolsa de Criação OUT.RA 2018: Vencedor(es)

Conhecidos os vencedores da Bolsa de Criação OUT.RA 2018 

Projecto conjunto explora as origens rurais da identidade barreirense.

DSC_0022.JPG

 

 

Atribuída pelo primeiro ano em regime de candidatura aberta, a Bolsa de Criação da OUT.RA – Associação Cultural a criadores barreirenses será, também pela primeira vez, partilhada por um grupo de artistas com um projecto conjunto.

João Antunes, João Pinheiro e Hélder Menor, com idades compreendidas entre os 20 e os 21 anos, propõe-se a, ao longo de 2018, explorar as dimensões sonoras e visuais das raízes rurais dos seus antepassados antes da sua deslocalização para o Barreiro – analisando, dessa forma, as identidades plurais do interior do país que constituem grande parte da memória colectiva local.

No caso concreto dos três artistas, as aldeias de Rosmaninhal (Idanha-a-Nova), Paiágua (Castelo Branco) e Santiago do Escoural (Montemor-o-Novo) constituirão os pontos de partida onde as matérias-primas para o seu projecto serão recolhidas.

O trabalho que desenvolverão será materializado num documentário audiovisual, a exibir em vários pontos da cidade, e numa performance multimédia final, ambos em datas e locais a designar.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.