Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Bombarral em festa com o 35º Festival do Vinho Português e a 25ª Feira Nacional da Pêra Rocha

É já em agosto que o Bombarral vai realizar entre os dias 10 a 15 de agosto o 35º Festival do Vinho Português e a 25ª Feira Nacional da Pêra Rocha. Durante estes dias, além da promoção dos dois produtos que são desenvolvidos na região, o evento contará com diversos espetáculos musicais.

 

Realiza-se nos 10 a 15 de agosto, na Mata Municipal do Bombarral, mais uma edição do Festival do Vinho Português e da Feira Nacional da Pêra da Rocha. O objetivo do evento passa por dar destaque a dois produtos (vinho e pêra rocha) que são bastante importantes para a economia e identidade do concelho do Bombarral. Durante estes 6 dias os produtores da região terão em exposição os seus produtos, disponíveis para prova e comercialização.

 

Em termos de animação, o evento contará com diversos grupos musicais tais como: Tributo aos Xutos e Pontapés (dia 10 – 22h00), Marco Rodrigues (dia 11 – 22h00), Banda Xeques Orquestra (dia 12 – 22h00), West Europe Orchestra & André Sardet, Anabela, João Só e Mafalda Arnauth (dia 13 – 22h00), Fernando Daniel (dia 14 – 22h00) e Amor Electro (dia 15 – 22h00).

 

 

Festival do Vinho Português:

O certame foi criado nos anos 60, denominava-se 1º Festival-Exposição do Vinho Português e decorreu entre os dias 6 e 9 de outubro desse ano. Foi visível o aumento de participantes e o elevado número de visitantes, que têm oportunidade de participar em provas de vinhos, comprar os melhores vinhos nacionais a preços mais convidativos, assistir a diversos espetáculos musicais e culturais e apreciar a gastronomia local nas tradicionais tasquinhas.

 

Feira Nacional da Pêra Rocha:

Em 1993 foi criada a Feira Nacional da Pêra Rocha. O certame nasce de uma proposta da Associação de Agricultores do Oeste, junto da Câmara Municipal do Bombarral, sendo organizada, até 1996. Passou a chamar-se Feira Nacional da Pêra Rocha - Mostra de Artesanato Doçaria e Gastronomia Regional, uma vez que foram introduzidas inovações ao nível do artesanato, doçaria e gastronomia regional. Este certame, promove a rainha da fruticultura Portuguesa a “Pêra Rocha”, mas também os produtos agrícolas frescos em geral. Atualmente, é uma das melhores Mostras de Artesanato, Doçaria e Gastronomia Regional a nível nacional.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.