Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Botânico Jorge Paiva é o vencedor do Grande Prémio Ciência Viva Montepio 2014

 

premios_ciencia_viva2014_banner_vertica_800.png

 

O investigador Jorge Paiva, o projecto Mira com Ciência e a secção Desafios do jornal Público são os vencedores dos Prémios Ciência Viva Montepio 2014.

Jorge Paiva, botânico da Universidade de Coimbra, foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva Montepio, o projecto Mira com Ciência, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mira, ganhou o Prémio Ciência Viva Montepio Educação e a secção Desafios do jornal Público, lançada há 25 anos e da autoria dos matemáticos José Paulo Viana e Eduardo Veloso e da ilustradora Cristina Sampaio, conquistou o Prémio Ciência Viva Montepio Media.

A entrega dos prémios terá lugar no Pavilhão do Conhecimento no próximo domingo, dia 30 de Novembro, último dia da Semana da Ciência e da Tecnologia, às 16.00.

Os Prémios Ciência Viva Montepio são atribuídos anualmente pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pelo Montepio e distinguem as personalidades e instituições que se destacaram pelo seu mérito excepcional na promoção da cultura científica em Portugal.

Os premiados foram seleccionados pelos representantes das instituições de investigação científica que constituem a Agência Ciência Viva (ver em baixo).

Nos dois anos anteriores, o Grande Prémio Ciência Viva Montepio distinguiu o editor Guilherme Valente, da Gradiva, e o geólogo Galopim de Carvalho.

Saiba mais sobre os premiados:

Jorge Paiva

Mira com Ciência
Secção Desafios

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.