Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Braga comemora Dia Internacional da Dança

 

B de Dança Braga.jpg.png

 

‘B de Dança’ decorre de 21 a 29 de Abril

Braga comemora Dia Internacional da Dança

Em Abril a Dança invade todos os palcos e enche a Avenida Central de ritmo e movimento com a realização da terceira edição do ‘B de Dança’. Organizado pelo Município de Braga em parceria com várias escolas de dança Bracarenses, o evento inclui uma semana de exaltação desta expressão artística que é a dança.

De 21 a 29 de Abril, o ‘B de Dança’ conta com mais de 60 horas de programação que têm como epicentro a Tenda Estúdio, que será montada na Avenida Central. Este será um espaço de acesso livre a toda a população, que poderá usufruir de aulas abertas, workshops, exibições, concursos, espectáculos das diferentes propostas do mundo da dança.

Para além da Avenida Central, a Dança irá invadir outros espaços emblemáticos da Cidade, desde o Theatro Circo, Auditório Vita, Museu Nogueira da Silva, o Conservatório Calouste Gulbenkian e Casa dos Crivos e até um percurso pelo património mais simbólico do centro histórico com a realização do concurso ‘I Photo Dance Walk Braga’.

Este ano, destaque para a primeira edição do Concurso de Dança “ Sonhos nos Pés”, no âmbito de Braga Cidade Europeia do Desporto, para a exposição “A Dança no Salão Oitocentista Iconografia. Memórias de uma Colecção”, coordenada por Vicente Trindade, para o I Curso Internacional B de Dança com Colin Sinclair e, ainda, para o Campeonato de Danças Urbanas BBOY BATTLE.

Concurso de fotografia para fotógrafos e bailarinos

No âmbito do ‘B de Dança’, o Município de Braga lança um novo desafio a todos os apaixonados pela arte da dança e fotografia com a realização do ‘I Photo Dance Walk Braga’.

Trata-se de um concurso de fotografia que tem por tema ‘2018 – Ano Europeu do Património Cultural’ e que convida fotógrafos e bailarinos para um percurso de recolha fotográfica nos principais monumentos e sítios do património Bracarense. Assim, em cada monumento ou sítio, os fotógrafos poderão fazer registos com um ou dois bailarinos, em diferentes tempos e em diferentes estilos de dança numa simbiose com o tempo e o estilo artístico do monumento onde se realiza a performance.

Esta iniciativa cuja organização é da responsabilidade do Município de Braga, da Backstage Escola de Dança e Artes Performativas e do fotógrafo profissional Marco Mendes, conta ainda com o apoio da UNESCO que divulgará a selecção de trabalhos nos seus canais de comunicação oficiais.

O resultado desta simbiose entre os diversos estilos de dança e monumentos históricos, após selecção do júri, resultará numa exposição a estar patente no Braga Parque.

Os fotógrafos e bailarinos interessados devem enviar as suas candidaturas até 13 de Abril para o e-mail cultura@cm-braga.pt. O regulamento do concurso pode ser consultado em http://goo.gl/xafjNb

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.