Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Braga recebe “Folk Passarele 2018” Desfile de traje popular Minhoto

image004.jpg

 

A história e tradição minhotas vão estar este sábado em destaque no Braga Parque, com o “Folk Passarele/2018”, um desfile de trajo Popular do Baixo Minho. Organizado pelo Grupo Etnográfico do Baixo Minho, a Rusga de São Vicente de Braga, o evento terá início às 21h30, na escadaria central do Braga Parque.

 

Ideal para todas as idades, o desfile convida os mais novos a conhecer e os mais velhos a recordar, algumas das vestes mais tradicionais e únicas da região minhota. Estarão presentes, por exemplo, desde peças de uso diário aos fatos mais ricos e pomposos, com respetivas variantes, tanto para o sexo masculino como para o feminino.

Esta ação está inserida no âmbito do projeto “A tradição vem ao Shopping” e visa dar a todos os bracarenses e visitantes a oportunidade de usufruir de momentos lúdicos que propiciem a criação de valor através do conhecimento.

 

Mais do que um espaço de compras de qualidade, o Braga Parque continua assim a posicionar-se como parte integrante da cidade bracarense, oferecendo ao longo de todo o ano um conjunto de atividades culturais e de lazer que enriquecem a agenda minhota.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.