Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Breakfast @ at Roca Lisboa Gallery: Roca Lisboa Gallery recebe líderes de opinião para debater o futuro das cidades

image001 (3).jpg

 

Promovido pelo Roca Lisboa Gallery em colaboração com a escolaTHNK, o evento tem como principal objetivo reunir opinion leaders de diferentes áreas para desenvolver uma visão de futuro para as cidades;

  • A inscrição é livre e pode ser feita aqui.

 

 O Roca Lisboa Gallery promove na próxima Terça-feira (4 de outubro) o primeiro Breakfast @ at Roca Lisboa Gallery, evento que acolherá líderes das mais diversas áreas para debater o futuro das cidades.

 

Urbanismo, criatividade, integração social, educação ou formação profissional, serão vários os temas em discussão, num total de quarto sessões em formato “pequeno-almoço”, onde marcarão presença académicos e profissionais de diferentes países e especializações.

 

O debate de 4 de Outubro contará com a presença da norte-americana Prisca Weems, arquiteta e urbanista, fundadora da FutureProof, organização não-governamental cujo principal objetivo reside em aumentar a qualidade de vida de comunidades. A sessão terá como tema principal a “Resiliência dos Sistemas Urbanos – processos liderados por comunidades locais”, que servirá de mote para uma discussão que se avizinha intensa e esclarecedora.

 

Prisca Weems, Founding Partner. - Especialista em resiliência dos sistemas, Prisca é a fundadora e responsável da FutureProof, colabora com e desenvolve projetos com objetivos ambiciosos na área da resiliência e da sustentabilidade. Com um largo leque de parceiros e Clientes, tanto do sector público como do privado e não-governamental, o seu trabalho abrange as etapas da visão holística à estratégia de intervenção em iniciativas à escala regional, cujo enfoque está em aumentar a qualidade de vida de comunidades. Recentemente colaborou no desenvolvimento para a cidade de Nova Orleães a estratégia dos sistemas à escala da infraestrutura verde e de sistemas renováveis.

 

Organizado com a colaboração da THNK, este ciclo é mais uma iniciativa promovida pelo Roca Lisboa Gallery, espaço situado na Praça dos Restauradores, e que é hoje um ícone incontornável do panorama cultural lisboeta.

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery

 

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shangai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.   O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefolio  Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.